segunda-feira, 1 de junho de 2009

Coral Jovem visita Brasília

Fachada da Igreja Adventista de Paranoá, Brasília

Uberlândia, MG... [AI] O Coral Jovem de Uberlândia, pela primeira vez desde a sua fundação há 12 anos, viajou até Paranoá, cidade satélite de Brasília, para realizar uma programação especial na igreja daquela localidade. Para Rose Merisa, diretora do coral, o objetivo desta e outras viagens é levar a outros a proposta de evangelizar através da música. “Deus nos considera responsáveis pelas oportunidades que nos concede em trabalhar por sua causa, e só através de nossos dedicados esforços, este poderá ser expandido em todas as direções. Agradeço a Deus e a todos irmãos que oraram por nós”.


Paranoá está localizada a 28 km de Brasília e possui cerca de 63 mil habitantes, o que corresponde a 14,74% da população do Distrito Federal. A Igreja Adventista, que está situada num local de bastante movimento, tem pouco mais de 200 membros. Todos os coristas são unânimes em dizer que a receptividade foi muito boa. A igreja se organizou para oferecer café da manhã, almoço e jantar.

O Coral Jovem dirigiu a Escola Sabatina, cantou 2 músicas no Culto Divino e realizou o Culto Jovem. À tarde, após o almoço, tiveram a oportunidade de conhecer um pouquinho da capital do poder: Brasília. Sabendo que os pedestres têm preferência na travessia das faixas de pedestre, alguns jovens testaram e comprovaram que os carros param quando um pedestre inicia sua travessia.

Coral Jovem durante o Culto Divino

“Queremos agradecer ao Coral Jovem de Uberlândia por sua participação conosco aqui no Paranoá, Brasília, em um fim de semana dedicado aos Lares de Esperança. Este coral nos inspirou com suas músicas de boa qualidade, além do que, vimos jovens cantando com o coração, colocando sentimento em cada nota cantada, fazendo assim um grande trabalho em função da conservação dos jovens na igreja, e também no evangelismo. Ver jovens cantando em um coral nos enche de alegria, pois eles trabalhando pelo mestre, ficam mais longe da influência do mal. Parabéns coral. Muito obrigado pela inspiração e bom exemplo de todos”, agradeceu o Pr. Wilson, pastor da igreja de Paranoá. [Equipe AI - Cleber Reis]