quarta-feira, 3 de junho de 2009

Guarda do Sábado poderá ser preservada no vestibular UFU

Depois que a UFU “fechou as portas” para os adventistas, não permitindo que eles fizessem as provas fora do horário sabático, muitos procuram as instituições particulares para ter uma formação superior.

Quando não é uma das provas da primeira fase que cai no Sábado, é da segunda fase. E no próximo vestibular, que acontecerá ainda este mês, não será diferente. As provas da 1ª fase, serão nos dias 27 e 28 de junho, ou seja, um Sábado e um domingo. Sendo assim, os alunos adventistas poderão ter dificuldades mais uma vez.

Mas é aí que entra as ações do Projeto Crescer. Fundado em 2008 para trabalhar pelo crescimento da igreja em Uberlândia e região e apoiar os membros, foi criada uma Comissão de Liberdade Religiosa justamente para resolver esses tipos de problemas.

A Comissão de Liberdade Religiosa do Projeto Crescer já está conversando com a direção da universidade para encontrar um meio dos vestibulandos adventistas poderem fazer a primeira prova da primeira fase, que será dia 27, após o pôr do sol. Mas para que isso aconteça, todos os alunos adventistas que vão fazer o vestibular na UFU deverão entregar até do dia 13 de junho, para o Pr. Carlos Melo (3231-5326), Carlos Flávio (9111-8833) ou Ataídes Tavares (ataides@sonner.com.br), uma cópia dos documentos pessoais, uma cópia da ficha de inscrição, uma declaração, assinada pelo pastor, atestando que é membro da igreja.