quinta-feira, 4 de junho de 2009

Garoto de Escola Adventista escreve ao governandor do Piauí e ganha destaque na mídia

Carta escrita por Renan Leite

Hoje (03), por volta de 13h:30min, o Jornal Luzilândia recebeu de Cuiabá, Mato Grosso, uma correspondência de um jovem de 11 anos de idade, de nome Renan Leite Peres, estudante da Escola Adventista Centro América daquela cidade, cursando a 7ª série.

O jovem Renan Peres, como é mais conhecido na escola, foi sorteado pelo professor de Geografia, Valdir Krause, para pesquisar sobre o Estado do Piauí.

Através da internet, Renan conseguiu acessar o Jornal Luzilândia e, por meio do endereço postal do noticioso, remeteu a cartinha com seu pedido ao governador do Piauí. Dado nosso compromisso social, Renan nos confiou na prestação de mais um serviço público.

Pelo envelope e o papel usado para a correspondência, trata-se de um garoto humilde e merecedor da atenção. Inteligente e esperto esse garoto, hein!

Vejam o que Renan escreveu:

"Presado governador Wellington Dias, meu nome é Renan Peres, da escola adventista Centro América, Cuiabá, MT. Série 7ª Ano. Minha idade é 11 anos.
Aqui em minha escola, meu professor de Geografia, Valdir Krause, fez um sorteio para pesquisar sobre os estados do Brasil, bem, eu fiquei com o Piauí. Então eu como bom leitor, estou necessitando de vossa ajuda, para que meus amigos aprenda mais sobre vosso estado.
Então eu precisava da ajuda de vossa excelência, para as seguintes matérias, para fazer uma exposição de vosso estado aqui em minha escola.
Precisarei de 1 bandeira do vosso estado. Precisarei de 1 brasão do vosso estado. E precisarei de 1 DVD com os pontos turísticos e com as culturas do vosso estado.
Meu endereço: Cuiabá-MT. Rua Haiti, Bairro Jardim das Américas, 193 - APTM: 2501".
Enfim a cartinha do Renan comoveu a todos que fazem o Jornal Luzilândia. Na verdade, Renan escreveu diretamente ao governador do Piauí. Como não tinha como manter contato com sua excelência, usou o Jornal Luzilândia para que seus pedidos chegassem às mãos do governador Wellington Dias.

O Jornal Luzilândia, prestando um serviço de relevante interesse público, encaminha ainda hoje a cartinha de Renan ao Palácio de Karnak e à Secretaria de Comunicação do Estado. Parabéns, Renan!

Fonte: Jornal Luzilândia