quarta-feira, 17 de junho de 2009

Seminário reúne líderes de comunicação em Uberlândia


Uberlândia... [AI] Aconteceu no dia 13 de junho no CEAU (Centro Educacional Adventista de Uberlândia) um Seminário de Comunicação com o objetivo de orientar os líderes desta área no desenvolvimento do seu trabalho na igreja. O evento, coordenado pelo Pr. Fábio Lúcio, departamental de comunicação da AMC (Associação Mineira Central), contou com a participação de aproximadamente 25 pessoas. Os 4 palestrantes, pastores Fábio Lúcio e Eliseu C. Lira e os professores Cláudio Meirellez e Cleber Reis, falaram sobre temas contidos no novo manual lançado pela DSA (Divisão Sul Americana) “Pontes de Esperança”.

Para os irmãos Áquila e Uesley Mafra, da igreja do bairro Industrial, o encontro foi importante “para que pudessem compreender de maneira mais clara, a grande importância da comunicação no avanço da pregação do Evangelho na nossa igreja, comunidade e mundo”. Na opinião de Pedro Gomes, diretor de comunicação de Araguari, o seminário “acrescentou muito sobre o conhecimento de Comunicação e o papel que o diretor exerce”.

A comunicação no Triângulo Mineiro é feita através do blog www.agendadasigrejas.net, onde são colocadas todas as notícias e anúncios de eventos nas igrejas, do Jornal Agenda das Igrejas, editado semanalmente para ser colocado no mural das igrejas, de mala-direta, um e-mail enviado semanalmente para mais de 600 pessoas com as notícias e anúncios da região também. O que mais chama a atenção do casal Durval e Nicely Vieira, da igreja do bairro Buritis, é “o esforço que o departamento de comunicação vem fazendo para que as notícias sejam divulgadas nas regionais da Associação [AMC], porque com isso o maior número de igrejas fica informada sobre o que está acontecendo, tanto na área de programação como de notícias”.

A proposta no Triângulo Mineiro é regionalizar a comunicação de uma forma mais integrada. Em Uberaba, “ainda está em fase de crescimento, pois a comunicação é bem mais amplo do que se imaginava. A partir de agora, com certeza, estaremos trabalhando para o aperfeiçoamento e melhorias nesta área que é tão importante quanto qualquer outro departamento em nossa igreja”, disse Harley França, correspondente de notícias.

Ao terminar o evento, cada líder de comunicação recebeu um guia Pontes de Esperança. “O Seminário de Comunicação no CEAU em Uberlândia foi muito positivo para junto afinarmos as nossas idéias e procedimentos. O Guia de Comunicação da DSA veio em bom momento. Excelente material”, concluiu o Pr. Fábio Lúcio. [Equipe AI – Cleber Reis]