segunda-feira, 8 de junho de 2009

Projeto Vida Saudável tem seu segundo encontro

“... a temperança sozinha é o fundamento de todas as graças que vêm de Deus, o fundamento de todas as vitórias a serem ganhas.” Testemunhos Escolhidos, p. 201.

Hora do almoço

Quase 70 pessoas compareceram na Igreja do Santa Mônica no último Domingo (07) pela manhã para participarem do segundo encontro do Projeto Vida Saudável. O evento começou com uma palestra sobre Proteínas proferida pela Dra. Tânia Alcântara, diretora do Departamento de Saúde e Temperança, e terminou com um almoço totalmente natural preparado pela ADRA.

O “Projeto VIDA SAUDÁVEL” é um esforço conjunto da ADRA, Ministério da Mulher e Departamento de Saúde e Temperança da IASD Santa Mônica iniciado com o objetivo de alcançar algumas metas ambiciosas:
  • Conscientizar, inspirar e mobilizar a comunidade adventista de Uberlândia e, especialmente a do Distrito de Santa Mônica, com relação à importância da mensagem da saúde na nossa experiência cristã;
  • Oferecer capacitação e treinamento teórico (baseado nos ensinos da Bíblia e do Espírito de Profecia combinados com conhecimentos científicos atualizados) e prático (aulas de culinária e Workshops);
  • Estimular e promover a convivência, a união e o amor fraternal entre os membros;
  • Realizar a “EXPO SAÚDE ADVENTISTA” em Uberlândia, através da colaboração conjunta de todas as igrejas adventistas de Uberlândia. Segundo o Espírito de Profecia, a mensagem de saúde funcionará como uma cunha de penetração para a mensagem do terceiro anjo. O propósito é derrubar preconceitos e tornar conhecido o estilo de vida saudável adventista do sétimo (segundo várias pesquisas cientificas o povo adventista, que segue os princípios da reforma de saúde, vive de sete a dez anos a mais que a população em geral e com melhor qualidade de vida), colaborando assim para o bem estar físico e espiritual da população uberlandense.
Equipe da ADRA que preparou o almoço

“De todas as bênçãos ou dons dados por Deus, a saúde é um dos mais preciosos, pois sem saúde não é possível gozar com plenitude todos os demais. Cremos que Deus, nosso Criador, nos deu a vida e tornou cada um de nós administrador de sua própria saúde. Assim como esperamos que um administrador consciencioso cuide, respeite e preserve os bens que lhe são confiados, também Deus anseia que dediquemos todo o cuidado à saúde que recebemos para o nosso próprio bem e daqueles que nos estão próximos e para Sua honra e glória”, disse a Dra. Tânia Alcântara.

Para que tudo isso se torne realidade é necessária a participação e colaboração de todos. A próxima reunião do “Projeto VIDA SAUDÁVEL” acontecerá no dia 23 de agosto. Teremos, nessa ocasião, uma palestra sobre “O açúcar”, uma aula de culinária sobre como fazer sobremesas sem açúcar e, finalizaremos, com a degustação de uma deliciosa sobremesa sem açúcar. Contamos com você!