quarta-feira, 3 de junho de 2009

Cartilha oficial do ENEM orientará guardadores do sábado

Brasília, DF... [ASN] O material publicitário do Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM), que em 2009 está marcado para ser realizado em um dia de sábado (dias 3 e 4 de outubro deste ano), apresentará orientações específicas sobre a guarda do sábado em respeito aos adventistas. A confirmação foi dada nesta semana pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), que coordena o exame.

Segundo o pastor Edson Rosa, líder de Comunicação e Liberdade Religiosa da Igreja Adventista do Sétimo Dia na América do Sul, “todas as informações sobre os guardadores do sábado ou de candidatos nessas condições estarão esclarecidas em cartilhas específicas. Os alunos terão, também, uma sala isolada para aguardar o horário do por do sol no dia 3 de outubro. Os alunos precisam entrar com todos os que irão realizar o exame”, explica o líder.

Apesar de essas adaptações não estarem presentes na publicação do ENEM no Diário Oficial da União, estão garantidas pela direção do INEP após contatos com a Divisão Sul-Americana (DSA). [Equipe ASN - Felipe Lemos]