domingo, 7 de junho de 2009

Feliz Cumpleaños Pr. Michael

Nada como o dia do nosso aniversário para darmos uma rápida olhada no passado. Mas nossa olhada no passado só nos conduz à esperança, ao esclarecimento e a respostas, se conseguirmos ver a ação do nosso Senhor em cada circunstância.

Aquilo que somos hoje é fruto do nosso passado, quer ele tenha sido bom ou não. Devemos aprender com o que ficou para trás, mas não permitirmos que o passado nos engesse e nos paralise. Para que isso não ocorra não podemos ficar remoendo as tristezas e as amarguras que fazem parte dele. Devemos retirar o que é bom e proveitoso para o nosso presente e futuro e nos esquecermos do resto.

Mas nem tudo em nosso passado são dores, há muitas vezes lembranças felizes e agradáveis e tempos melhores do que temos vivido no presente. Por isso, vamos relembrar um pouco do passado do Pr. Michael.

Michael Isaac Ruiz Figueroa nasceu no dia 06 de junho de 1979 no Hospital Sótero del Río, na Comuna Puente Alto em Santiago, região metropolitana do Chile. Filho de Pedro Ruiz e Esmérita Figueroa, nasceu num lar cristão.

Depois de descobrir sua vocação, em 1999 resolveu estudar teologia na UNACH (Universidad Adventista de Chile). Veio para o Brasil para fazer estágio na cidade de Três Corações, território da Associação Mineira Sul. Um mês antes de sua formatura, foi convidado para trabalhar no antigo IAEMG, hoje FADMinas, como preceptor.

Casou-se com Juliana Santos em 2003. Tem um filho chamado Emanuel. Está em Uberlândia desde 2008 e o que mais gosta da cidade é o Parque do Sabiá e o seu distrito, Luizote.

A experiência mais emocionante de sua vida como pastor, ainda não chegou que é quando o Espírito Santo nos usar para a pregação final do evangelho de Cristo. Como teólogo, sua experiência mais emocionante até agora foi quando Deus o surpreendeu com a gravidez de sua esposa e o nascimento do seu filho. Segundo ele, já tinha estudado muito acerca do milagre da vida e do sentido da vida, mas depois que passou pela experiência de se tornar pai sua fé foi abalada e confirmada. Agora como teólogo se considera um mero contemplador, um observador da verdade e é fã do Supremo Pai que lhe deu o privilégio de, pela Sua Graça, se tornar pai.

Pr. Michael, essa é uma singela homenagem que sua família, que está no Chile, com o apoio do blog Agenda das Igrejas está fazendo no dia do seu aniversário. “Queremos decirle que lo queremos mucho y lo extrañamos y le pedimos a Dios que lo cuide siempre y lo bendiga en su ministerio junto a su esposa e hijito”.

São os sinceros votos de sua família. Um grande abraço e ¡FELIZ CUMPLEAÑOS!

Michael, com 1 ano de idade, e seus avós

Michael e seus pais Pedro Ruiz e Esmérida Figueroa

Michael, seu pai Pedro e seu irmão Pablo

No clube de desbravadores

Família reunida em 1995

Licenciatura em 1996