segunda-feira, 8 de junho de 2009

Shopping Park inaugura capela

Membros e visitantes presentes na inauguração

No Sábado (06) aconteceu a inauguração da capela onde a partir de agora funcionarão as atividades do grupo do bairro Shopping Park. A capela está construída num terreno, de 7 mil metros quadrados, que pertence à Igreja Adventista de Uberlândia. “Aquilo lá é o fim do mundo”, disseram ao Carlos Flávio, secretário geral do Projeto Crescer, que negociou em forma de permuta um terreno que a igreja tinha ao lado da UAI (Unidade de Atendimento Integrado) no bairro Martins. Nessa troca, a Prefeitura fez a doação de dois lotes, um no bairro Jardim Finotti, onde foi construída a ADRA e outro no bairro Shopping Park.

Em 2006 quando foi realizada a troca dos terrenos poderia parecer o fim do mundo. Mas agora, quase 4 anos depois, o Shopping Park é um bairro com toda infra-estrutura, escola, posto de saúde, próximo de universidades e a promessa de um grande projeto que é a construção de um CATRE (Centro Adventista de Treinamento e Recreação) numa localização privilegiada.

Fases do grupo do Shopping Park
Clique na imagem para ampliar

Quando o casal Roney Rodrigues e Gislene Maria se mudou para o bairro Shopping Park, em 2002, tiveram a idéia de iniciar um Pequeno Grupo em sua casa. Irmãos de outras igrejas iam para apoiar o trabalho naquele lugar. Menos de um ano depois, em 2003, já estavam se reunindo em um salão no lote de um irmão que se havia mudado para o bairro. Passaram-se dois anos, e por motivos de força maior, tiveram que alugar outro salão. Outras pessoas foram chegando para ajudar. Hoje a igreja, com quase 30 membros, está num local próprio. “A inauguração deste templo é a prova de que Deus está do nosso lado e a realização de um sonho”, disse Roney Rodrigues. A capela não está cem por cento terminada, ainda falta muita coisa, mas os irmãos trabalham agora para o término da obra e pela conversão de pessoas para que dentro de pouco tempo os assentos estejam todos ocupados.

Para José Reis, responsável pela construção da igreja, valeu o esforço de todos e que Deus continue abençoando o trabalho no Shopping Park.


Parte do público presente

Momento de louvor

Vista externa

Sala das crianças

Carlos Flávio fala em nome do Projeto Crescer

Pr. Carlos Melo fala sobre a inauguração da capela

Quarteto Gênesis canta na hora do culto (faltou um componente)

Pr. Freitas ora durante o culto