quinta-feira, 4 de junho de 2009

Igrejas Adventistas e instituições retomam suas atividades no México


Nenhum caso de gripe suína relatado entre membros da Igreja ou estudante

Igrejas e escolas adventistas do sétimo dia no México estão abertas e operando normalmente um mês após um alarmante número de casos de gripe suína no país levar o governo a fechar escolas e desencorajar grandes reuniões, tais como cultos nas igrejas.

"Estamos gratos de que as coisas estão de volta ao norma para nossas igrejas e escolas no México", declarou Israel Leito, presidente da Igreja Adventista para a Região Interamericana.

Leito deu crédito às medidas preventivas tomadas pelos dirigentes denominacionais locais para proteger os estudantes e membros da Igreja de contaminação com o vírus.

As mais de 2.500 igrejas adventistas no México reiniciaram os programas de culto no mês passado e as cerimônias de graduação da Universidade Montemorelos, que pertence à Igreja Adventista, prosseguiram na Igreja da Universidade após o alerta sanitário ter sido suspenso.

Na semana passada, a administração mundial da Igreja anunciou que viagens ao México por funcionários denominacionais não mais estavam restritas.

Foto: An Adventist congregation in South Mexico resumes worship after nearly two weeks of halted services due to a flu outbreak. [photo: courtesy South Mexican Union]

Fonte: Rede Adventista de Notícias (news.adventist.org)