terça-feira, 16 de junho de 2009

Desbravadores plantam árvores em acampamento

Clube de Desbravadores TUNAC

Araxá... [AI] Entre os dias 11 e 14 de junho, os membros do Clube de Desbravadores TUNAC acamparam no Entreposto a 23 km de Araxá, Minas Gerais. “O acampamento foi ótimo”, disse Lucas Souza. “Acampar com o TUNAC é sempre muito bom”, completa.

Cerca de 40 acampantes tiveram a oportunidade de participar de uma caminhada noturna, fazer trilhas utilizando sinais de pistas, aprender sobre cobras e animais peçonhentos e saborear “as ótimas refeições” proporcionadas pela Tia Cida.

Na área do acampamento, por estar perto de um rio, fazia muito frio e a água estava muito gelada, mas nada disso fez com que os desbravadores desanimassem. “Era um custo tirar-los da água após o banho”. Para aquecer, se reuniam em volta do fogo do conselho à noite e o aconchego das barracas não permitia que o frio chegasse perto.

Os desbravadores, divididos em 4 unidades (Gavião, Onça, Formiga e Colibri), montaram sua cozinha e suas pioneirias (mesa, varal, lixo, banco, fogão, armário aéreo e escorredor de pratos e copos). Antes de irem embora, no domingo, fizeram uma caminhada até uma fazenda próxima, onde plantaram 10 árvores.

Bom exemplo: plantando árvores

Na classificação geral, a unidade Gavião ganhou o primeiro lugar, ficando com apenas 10 pontos a mais do que a última colocada. [Colaborador - Lucas Souza]