sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

“Só vê novela quem não tem nada melhor para fazer”

Eu sei que receberei criticas por falar de novelas, mas como blogueiro corajoso que eu sou, vou escrever mesmo assim!!! Eu sempre fiquei pensando que leva um ser humano a assistir novelas, programas de auditório e coisas do gênero… Será que o mundo de “fantasia” da TV funciona como anestésico para as mentes das pessoas? Será que as pessoas vendo os famosos se divertindo e ganhando dinheiro supre o vazio das almas de quem é frustado com sua própria vida? Ou é apenas mera diversão como qualquer outra?

Se é isso, eu chego a conclusão que assistir novela e outros programas de TV é uma droga! Mas uma droga de verdade mesmo, dessas que viciam e precisam de tratamento. Quantas horas você gasta na frente da TV? Quanto tempo você gasta aprendendo algo novo, como por exemplo lendo um livro, ou aprendendo a tocar um instrumento? Isso sem fazer os apelos “sentimentais” do tempo que deveríamos nos dedicar à nossa família… Mas isso não vem ao caso agora!

Em uma entrevista pra lá de polêmica, o ator “global” Lima Duarte soltou uma frase matadora: Clique aqui e leia o restante do texto »

Fonte: Rodrigo Dorval