O Projeto Viva com Esperança trata-se de um projeto que pretende alcançar os interessados e levá-los para dentro dos lares dos adventistas. No Impacto Esperança a Igreja entregou uma revista apresentando a volta de Jesus, em 2009 vai entregar o livro “Sinais de Esperança”, com o mesmo tema em uma abordagem mais direta e profunda. O Impacto Esperança foi um movimento único. Em 2009 haverá dois grandes movimentos, em maio e outubro/novembro. No Impacto Esperança foi feita a semeadura, em 2009 será feita a colheita.
Para o pastor Köhler o que se pretende fazer em 2009 é aproximar os membros do estilo de vida da igreja Cristã primitiva. “Esse foi um tempo onde o Espírito Santo foi derramado de maneira especial, a igreja estava unida e milhares eram acrescentados à igreja. Foi assim que eles receberam poder para alcançar e influenciar o mundo daquela época. A base do trabalho eram os lares”, enfatizou.
Em 2009, a igreja quer usar os lares para a pregação, Pequenos Grupos, bem como os templos para as classes bíblicas e evangelismo de colheita. O projeto “Futuro com Esperança” está dividido em quatro fases: fase 1 (promoção); fase 2 (envolvimento); fase 3 (preparação); e fase 4 (colheita).
A primeira fase acontecerá de 23 a 30 de maio, quando será realizada a Semana da Família. Logo após, na fase 2, no dia 30, a Igreja pretende ter 600 mil lares adventistas em toda a Divisão Sul-Americana abrindo suas portas para receber novos amigos que ainda não sejam membros da igreja: familiares, vizinhos, amigos, colegas de estudo ou trabalho, profissionais, entre outros – serão os chamados “Lares de Esperança”. O programa será realizado em cada casa, no horário do almoço, ou em outro momento do sábado, que seja mais próprio para os convidados.
Na fase 3, haverá um contato mais aprofundado, preparando os amigos para o batismo, através de oração intercessória e das frentes missionárias: Duplas Missionárias, Pequenos Grupos, Classes Bíblicas e Recepção, tornando mais familiar o ambiente da igreja.
O projeto encerrará com a fase 4, quando será realizada a colheita. O evangelismo via satélite, em português, será dirigido pelo evangelista mundialmente conhecido, pastor Mark Finley, de 24-31/10, transmitido desde Brasília; em espanhol, a programação também será dirigida pelo pastor Finley, que falará entre os dias 01-07/11, transmitido desde Cochabamba, na Bolívia.
O sonho de todos os envolvidos no projeto é ter o maior batismo da história da igreja na América do Sul, no período de duas semanas. O desafio é batizar 100 mil pessoas, bem integradas e preparadas, através de uma estratégia que envolverá a atuação direta dos Pequenos Grupos: cada Pequeno Grupo preparará uma pessoa para ser batizada.
Texto: [Equipe ASN] Márcia Ebinger