segunda-feira, 27 de abril de 2009

Jovens doam sangue no Hemocentro

Líderes de Desbravadores doando sangue no Hemocentro

No último Sábado (25), enquanto acontecia uma programação especial em comemoração ao Dia mundial dos Desbravadores no Poliesportivo do bairro Roosevelt em Uberlândia, 30 jovens se deslocaram até o Hemocentro para doar sangue. Atualmente o Hemocentro Regional de Uberlândia atende a 18 municípios e mais de 40 estabelecimentos de saúde. Em 2008 foi registrado um aumento de cerca de 10% da demanda transfusional da cidade e região, o que torna cada vez mais necessário a ampliação do número de doadores.

De acordo com Ludmilla, responsável pela captação do Hemocentro, "em geral o número de doadores atende a nossa demanda, mas infelizmente ainda passamos por frequentes momentos de crise ao longo do ano porque existe muita irregularidade no comparecimento de doadores."

Ao ser perguntada sobre a iniciativa dos Adventista em doar sangue, Ludmilla disse: "É extremamente importante buscarmos novos espaços de captação de doadores e conscientizar um número cada vez maior de pessoas para que possamos manter um estoque de sangue regular e evitar assim impactos ao atendimento da população. A iniciativa da campanha da Igreja Adventista é fundamental para divulgação da doação de sangue e envolvimento de jovens doadores que podem atuar também como multiplicadores desta ação."

Uma nova campanha de doação em massa pelos membros da Igreja Adventista está sendo organizada para o segundo semestre deste ano. O trabalho executado pelos jovens nesse Sábado (25) teve o apoio da equipe da Sexta Jovem e da regional de Desbravadores.

Parte do grupo que aceitou o chamado a doar vidas