quarta-feira, 8 de abril de 2009

Equipe de União visita instituições em Uberlândia

Instituições visitadas pelos administradores da UEB e AMC

A idéia de visitar instituições adventistas em Uberlândia, se concretizou nesta segunda-feira (06/04) quando administradores da UEB (União Este Brasileira) e AMC (Associação Mineira Central) conheceram as instalações do CEAU (Centro Educacional Adventista de Uberlândia) no bairro Santa Mônica, o CADEC (Centro Adventista de Desenvolvimento Comunitário) e a área onde futuramente será construído o CATRE (Centro Adventista de Treinamento e Recreação).

Nas palavras do Pr. Maurício Lima, presidente da UEB, "todos que visitam Uberlândia, não deixam de se impressionar com o potencial dessa cidade. Lembrando o período em que trabalhei aqui, vejo que houve um crescimento significativo. Por outro lado, esse crescimento significativo, fica bem pequeno quando comparado ao crescimento da cidade nesses anos. Eu diria que graças a Deus estamos melhores que ontem, mas precisamos correr bastante, como igreja, para chegarmos onde podemos e devemos estar. Temos aqui uma igreja forte e talentosa e nos unindo como um único corpo, veremos a realização dos propósitos de Deus para esta cidade e região".

De acordo com um estudo feito pelo Dr. Carlos Flávio, coordenador de avaliação e fomento do Projeto Crescer, a reação à mensagem adventista na cidade de Uberlândia é altamente resistente entre os que já possuem e os que não praticam nenhuma religião. A população da cidade está estimada em 51% de católicos e espíritas, 27% de evangélicos tradicionais, 19% de pentecostais e 3% afirmam não ter religião.

Ainda de acordo com a pesquisa, a relação de Adventistas para não adventistas na área do Projeto Crescer é de um adventista para cada 255 não adventistas (população da cidade dividida pelo número de adventistas totais das congregações dos quatro distritos). De um total de 70 bairros na cidade, apenas 26 têm presença de congregações adventistas, restando 44 a serem evangelizados.

"Também temos aqui um grande potencial a ser explorado. Temos uma linda e funcional estrutura de CADEC, concluída. E uma outra, do CATRE, em fase inicial. Precisamos agora, como igreja, estabelecer projetos arrojados e desenvolvermos parcerias para usarmos o potencial dessas instituições. Quanto ao Colégio Adventista de Uberlândia, pude perceber na igreja ao lado, Santa Mônica, onde fiz meu evangelismo, alguns testemunhos demonstrando o resultado da influência positiva da escola na vida de muitos jovens e adolescentes", concluiu o Pr. Maurício.

CONHEÇA O PROJETO CRESCER