terça-feira, 14 de abril de 2009

Divisão e União repercutem notícias do Triângulo

EVANGELISMO TERMINA EM BATISMOS NA CASA DE SHOWS

Pr. Leônidas Verneque realiza batismo no Acrópole

[ASN, Uberlândia, MG. Jael Eneas]
Uma coleção de histórias incríveis e o saldo total de 60 batismos foram destaques da ofensiva evangelística de Semana Santa no Triângulo Mineiro que terminou no “Acrópole”. A conhecida Casa de Shows em Uberlândia, MG, se transformou em palco de decisões, como a da vovó Conceição Silva que se batizou com suas três netas. Cerca de 1,4 mil pessoas presenciaram a festa batismal no dia 12 de abril.

A cidade mineira que sediou o evento tem 700 mil habitantes e densidade de apenas 2 mil adventistas.

A história do jovem Rubem Chaves impressionou. Guitarrista profissional e exímio violonista, ele foi motivo das orações de sua família. Após estudar em universidades adventistas no Chile e na Argentina, Rubem experimentou a vida artística secular, afastando-se da Igreja. Mas, foi durante as noites da Semana Santa, que o tema dos sermões "Palavras de Esperança" tocaram seu coração. Por seu jeito amigo e dócil, vários pastores faziam-lhe apelo, incluindo jejuns. Na sexta, 11, ele surpreende a todos pedindo para ser batizado, após 13 anos de resistência. Seu sonho foi realizado pelo seu próprio primo, o pastor Michael Ruiz, distrital de Luizote de Freitas.

O macro projeto aconteceu em vinte igrejas da região e envolveu pastores, anciãos e voluntários. Viajando em caravana, todo staff da União Este Brasileira (UEB) saiu do Rio de Janeiro e percorreu 1.100 km para se unir aos líderes da Associação Mineira Central (Belo Horizonte) e aos quatro pastores locais. Três mulheres também participaram do desafio evangelístico pregando em bairros e cidades próximas. O destaque musical foi do Cânticos Vocal, que enfrentou 780 Km do Paraná a Minas Gerais para participar da programação.

Entre várias histórias singulares, a de Sirlei Caetano chamou atenção. Por vários dias ela assistiu os sermões do pastor Montano de Barros, secretário ministerial da UEB e ex-orador da Voz da Profecia. “Porém, no primeiro dia em que entrei na igreja adventista central de Uberlândia, vi o pastor pregando e cantando. Tive vontade de cantar também, mesmo sem conhecer as canções”, escreve Sirlei em e-mail.

A experiência de Sirlei cresce em emoção. “Minha vontade era saber mais sobre o significado da água. Até que em uma das noites, o pastor pregou “Tenho Sede”, testemunha Sirlei. “Quem tem sede venha e eu fui chorando”, revela. “Diante da pergunta de quem desejaria ser batizado, eu avancei um passo”, relata.

O testemunho de Sirlei que possui 2 filhos e estabilidade social, finaliza dizendo que agora tem o desejo continuar a caminhada de estudo da Bíblia. “Quero ser batizada um dia e dizer “Sou de Jesus”. A decisão a fez entrar na Internet, onde encontrou o portal da União Sul Brasileira, em Curitiba, PR, e pediu o endereço do orador. A mensagem chega ao conhecimento da Assessoria de Imprensa da Divisão Sul-Americana, em Brasília, DF, que faz contato com a área de comunicação da UEB, em Niterói, RJ. Para os organizadores do evento “evangelismo integrado é colocar todos os recursos da Igreja sob guia do Espírito Santo”, esclarecem.

OUTROS DESTAQUES

Cânticos Vocal emociona público mineiro [DSA] [UEB]
Satélite liga Sergipe a Minas Gerais [DSA] [UEB]
Mulheres mineiras dirigem pontos de pregação [DSA] [UEB]