segunda-feira, 27 de abril de 2009

Clube de Desbravadores: ganhador de almas

Desbravadores atentos à programação

Mais de mil pessoas, dentre as quais 250 desbravadores de toda a região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, se reuniram no dia 25 de abril para comemorar o dia mundial dos desbravadores. O evento, que foi realizado na cidade de Uberlândia, contou com a participação dos pastores Udolcy Zukowski e Eduardo Batista, líderes do ministério jovem da UEB (União Este Brasileira) e AMC (Associação Mineira Central), respectivamente e da cantora adventista Rafaela Pinho que cantou e encantou os desbravadores.

“A partir de agora temos 2 milhões e 300 mil desbravadores em todo o mundo e mais estes que receberão o seu lenço”, disse o Pr. Udolcy momentos antes da cerimônia onde vários desbravadores receberam o seu lenço.


Cerimônia do lenço: momento importante na vida de um desbravador

O Clube de Desbravadores tem se tornado um ganhador de almas e muitos assentos nas igrejas têm sido ocupados por estes juvenis. É o caso de Victória Kely Silva de Sousa, 13 anos e há menos de um ano participa do Clube Mensageiros. Para alegria de sua mãe Cleide, que retornou à igreja no ano passado depois de 25 anos afastada, Victória foi batizada, de uniforme, no dia mundial dos desbravadores.

Desbravadora Victória sendo batizada pelo Pr. Carlos Melo

Alisson Silva dos Santos (15) conheceu o clube através de uma vizinha. Foi a uma reunião e há 4 anos participa do clube Soldados do Rei. Batizou-se em 2007 e está orando para que sua mãe e sua irmã façam o mesmo. A forma como Alisson conheceu o clube tem alguma semelhança com a do jovem Anderson, membro da diretoria do clube Tunac de Araxá, que também soube do clube através de um convite, nesse caso de um amigo. Já envolvido nas atividades, fez estudos bíblicos e se batizou em um campori. Hoje tenta fazer teologia porque quer ser pastor.

O clube de desbravadores em todas as partes tem convencido cada vez mais pessoas e levado famílias aos pés de Cristo. Isso é o que aconteceu na vida de Vicente, do clube Aves do Paraíso. Ele freqüentava o clube enquanto seus pais faziam estudos bíblicos. A mãe Ester, depois de notar melhoras no comportamento do filho, se interessou ainda mais pela igreja e decidiu-se batizar em dezembro do ano passado com seus 2 filhos, Vicente e Welynna. Hoje Ester forma parte da diretoria do clube.

São muitas as histórias contadas por eles. Histórias comoventes, brilhantes. “Brilha em Mim” é o tema deles para este ano e o objetivo de cada desbravador: fazer de sua vida uma luz para guiar a outros nos caminhos de Jesus.