sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Orquestra de Sinos do Unasp participa do "Qual é o Seu Talento" do SBT

A Orquestra de Sinos do UNASP é semifinalista do Programa “Qual é o seu Talento?” do SBT. O grupo foi extremamente aplaudido ao final da apresentação, na qual foi executado o Hino Nacional.

A Orquestra de Sinos é um dos diversos grupos musicais da ACARTE, a escola de artes do Centro Universitário Adventista de São Paulo. Fundada em novembro de 2002, a Orquestra de Sinos é composta por 61 sinos (Malmark), feitos com uma liga especial de bronze e afinados como uma escala cromática de 5 oitavas. Cada instrumentista é responsável por tocar de três a sete sinos, dependendo da técnica utilizada e das exigências da música executada.

Com um repertório composto por músicas clássicas, sacras, natalinas, e populares, a Orquestra de Sinos tem estado disponível para apresentações em diversos eventos e locais. Dentre as apresentações já feitas pelo grupo, destacam-se:

- Especial de Natal no programa “Mais Você” na rede Globo, apresentado por Ana Maria Braga, no Natal de 2002 e reprisado em 2003;
- Apresentação no palácio dos Bandeirantes, a convite do governador, por ocasião do aniversário de sua esposa, Maria Lúcia Alckmin;
- Apresentação no Seminário “Universidade XXI”, promovido pelo MEC e UNESCO; em Brasília.
- Apresentação no Teatro Ópera de Arame em Curitiba;
- Apresentação no Credicard Hall em São Paulo.
- Concerto do Meio Dia, do Citibank, na Av. Paulista 2002 e 2004.
- Apresentação no Teatro do SESC Vila Mariana – Reunião Mensal da ABAD.

Fonte: Perto Está