terça-feira, 1 de setembro de 2009

Instituições Adventistas conseguiram nota 3 em avaliação do MEC

IAP: A melhor faculdade Adventista

Brasil...[AI] De acordo com o Índice Geral de Cursos (IGC), publicado nesta Terça-feira (01) no site do MEC, as instituições de ensino Adventistas obtiveram conceito 3 numa escala que vai de 1 a 5.

Entre os 153 Centros Universitários avaliados, o Unasp ocupou a 81º posição. Entre as 1670 faculdades avaliadas, o ranking das instituições Adventistas ficou da seguinte forma:
Instituto Adventista Paranaense (IAP) / Paraná - 81º lugar
Faculdade Adventista de Educação do Nordeste (FAENE) / Bahia - 157º lugar
Faculdades Integradas Adventistas de Minas Gerais (FADMINAS) / Lavras - 173º lugar
Faculdade Adventista de Fisioterapia (FAFIS) / Bahia – 199º lugar
Faculdade Adventista de Administração do Nordeste (FAAD) / Bahia – 516º lugar

Para ver o ranking das instituições de ensino no Brasil, clique aqui. [Equipe AI – Cleber Reis]

O que é o IGC
O IGC é um indicador de qualidade de instituições de educação superior que considera, em sua composição, a qualidade dos cursos de graduação e de pós-graduação (mestrado e doutorado).

Para a graduação, ele usa a média do CPC (Conceitos Preliminares de Curso) da instituição. Já para a pós-graduação, o conceito utiliza a nota Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior). O resultado final está em valores contínuos (que vão de 0 a 500) e em faixas (de 1 a 5).

O IGC de cada instituição de ensino superior do Brasil foi apresentado pela primeira vez no ano passado e será divulgado anualmente pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).