Silver Spring, MD... [ASN] A Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) foi reconhecida como uma das 100 marcas mais valiosas entre as 1,5 milhões de entidades sem fins lucrativos nos Estados Unidos, de acordo com um novo relatório.
O relatório Cone Nonprofit Power Brand 100, que apareceu no New York Times e em outras publicações proeminentes, classifica a ADRA em 76º lugar dentre as organizações que trabalham para prover ajuda humanitária, proteção ambiental, assistência social, educação, serviços de saúde e advocacia dos direitos dos animais. Outras organizações sem fins lucrativos reconhecidas no relatório foram a Associação Cristã de Jovens, o Exército da Salvação, a Sociedade Americana Contra o Câncer, a Fundação Make-a-Wish (Faça um Pedido), o World Wildlife Fund (Fundo Mundial para a Vida Selvagem), Fundação Special Olimpics e Boy Scouts of America.
“Sentimo-nos orgulhosos pelo reconhecimento recebido da Cone Nonprofit Power Brand 100 e por termos obtido a reputação de uma organização com integridade inflexível”, disse Charles Sandefur, presidente da ADRA Internacional. “Seguimos comprometidos com a causa, dando prosseguimento à nossa missão para fazer a diferença na vida dos necessitados ao redor do mundo”.
A Cone Nonprofit Power Brand 100, lançada pela Cone LLC em sociedade com Intangible Business, uma companhia britânica de avaliação de marcas, é a primeira categorização pública a avaliar as organizações sem fins lucrativos nos Estados Unidos, muito além de simplesmente avaliar sua situação financeira. A pesquisa para o relatório usou vários critérios para a seleção, incluindo seu potencial para o crescimento futuro; o número de voluntários que possui e o montante de coberturas da mídia que recebe, bem como os resultados de uma pesquisa nacional representativa da percepção dos consumidores, e cinco anos de dados financeiros consolidados.
De acordo com Alison DaSilva, vice-presidente executivo da Knowledge Leadership and Insights for Cone, o relatório destinou-se a prover informação e motivação necessárias às organizações sem fins lucrativos não apenas para proteger suas marcas, mas também para torná-las mais eficientes.
“As organizações sem fins lucrativos hoje estão no mesmo nível das companhias proeminentes”, disse DaSilva. “Uma marca atrativa é uma ferramenta inestimável em seu arsenal para gerar fundos essenciais, assegurar benefícios corporativos e sociedades governamentais e apelo aos consumidores, empregados e voluntários”.
Em acréscimo às suas últimas realizações, em 2008, a ADRA foi reconhecida, por quatro anos consecutivos, como uma das 400 organizações sem fins lucrativos dos EUA, de acordo com a Chronicle of Philanthropy, um informativo quinzenal do mundo das organizações sem fins lucrativos mundiais e a fonte máxima de notícias para as entidades caritativas. A Better Business Bureau (BBB) Wise Giving Alliance também conferiu à ADRA seu quinto Selo Caritativo consecutivo em reconhecimento à eficiência da ADRA e compromisso para com a transparência e prestação de contas. A ADRA também segue detendo a classificação de quatro estrelas na Charity Navigator, o maior avaliador independente dos EUA.
A Cone, LCC, uma agência de estratégia e comunicação, está engajada no estabelecimento da confiança na marca e em criar a fidelidade dos depositários. A Intangible Business, sediada em Londres, é uma firma de consultoria independente de avaliação de marcas, com escritórios em mais de 12 países, incluindo os EUA.
A ADRA é uma organização não governamental presente em 125 países e que provê desenvolvimento comunitário sustentável e assistência em casos de catástrofes sem consideração política ou afiliação religiosa, etária, de sexo, raça ou étnica. Para outras informações, visite: www.adra.org. [Equipe ASN - ANN - Nadia McGill]
O relatório Cone Nonprofit Power Brand 100, que apareceu no New York Times e em outras publicações proeminentes, classifica a ADRA em 76º lugar dentre as organizações que trabalham para prover ajuda humanitária, proteção ambiental, assistência social, educação, serviços de saúde e advocacia dos direitos dos animais. Outras organizações sem fins lucrativos reconhecidas no relatório foram a Associação Cristã de Jovens, o Exército da Salvação, a Sociedade Americana Contra o Câncer, a Fundação Make-a-Wish (Faça um Pedido), o World Wildlife Fund (Fundo Mundial para a Vida Selvagem), Fundação Special Olimpics e Boy Scouts of America.
“Sentimo-nos orgulhosos pelo reconhecimento recebido da Cone Nonprofit Power Brand 100 e por termos obtido a reputação de uma organização com integridade inflexível”, disse Charles Sandefur, presidente da ADRA Internacional. “Seguimos comprometidos com a causa, dando prosseguimento à nossa missão para fazer a diferença na vida dos necessitados ao redor do mundo”.
A Cone Nonprofit Power Brand 100, lançada pela Cone LLC em sociedade com Intangible Business, uma companhia britânica de avaliação de marcas, é a primeira categorização pública a avaliar as organizações sem fins lucrativos nos Estados Unidos, muito além de simplesmente avaliar sua situação financeira. A pesquisa para o relatório usou vários critérios para a seleção, incluindo seu potencial para o crescimento futuro; o número de voluntários que possui e o montante de coberturas da mídia que recebe, bem como os resultados de uma pesquisa nacional representativa da percepção dos consumidores, e cinco anos de dados financeiros consolidados.
De acordo com Alison DaSilva, vice-presidente executivo da Knowledge Leadership and Insights for Cone, o relatório destinou-se a prover informação e motivação necessárias às organizações sem fins lucrativos não apenas para proteger suas marcas, mas também para torná-las mais eficientes.
“As organizações sem fins lucrativos hoje estão no mesmo nível das companhias proeminentes”, disse DaSilva. “Uma marca atrativa é uma ferramenta inestimável em seu arsenal para gerar fundos essenciais, assegurar benefícios corporativos e sociedades governamentais e apelo aos consumidores, empregados e voluntários”.
Em acréscimo às suas últimas realizações, em 2008, a ADRA foi reconhecida, por quatro anos consecutivos, como uma das 400 organizações sem fins lucrativos dos EUA, de acordo com a Chronicle of Philanthropy, um informativo quinzenal do mundo das organizações sem fins lucrativos mundiais e a fonte máxima de notícias para as entidades caritativas. A Better Business Bureau (BBB) Wise Giving Alliance também conferiu à ADRA seu quinto Selo Caritativo consecutivo em reconhecimento à eficiência da ADRA e compromisso para com a transparência e prestação de contas. A ADRA também segue detendo a classificação de quatro estrelas na Charity Navigator, o maior avaliador independente dos EUA.
A Cone, LCC, uma agência de estratégia e comunicação, está engajada no estabelecimento da confiança na marca e em criar a fidelidade dos depositários. A Intangible Business, sediada em Londres, é uma firma de consultoria independente de avaliação de marcas, com escritórios em mais de 12 países, incluindo os EUA.
A ADRA é uma organização não governamental presente em 125 países e que provê desenvolvimento comunitário sustentável e assistência em casos de catástrofes sem consideração política ou afiliação religiosa, etária, de sexo, raça ou étnica. Para outras informações, visite: www.adra.org. [Equipe ASN - ANN - Nadia McGill]