quarta-feira, 23 de setembro de 2009

No Dia da Árvore, Desbravadores colaboram com o plantio de mudas de Pau-Brasil

Uberlândia (MG) - Em celebração ao Dia da Árvore (21/Setembro), a Associação de Proprietários do Loteamento Mansões Aeroporto (ASPMA) realizou no dia 20 de setembro o plantio de mudas de Pau- Brasil, em lançamento ao Bosque Brasil, além de comemorar o primeiro aniversário do Bosque dos Ipês e conscientizar a população sobre a importância da preservação ambiental.

O evento teve início na Alameda Everest, onde foram montadas tendas de café da manhã e estrutura para receber os convidados, e contou com a participação de moradores, representantes da Uniube, parceira do projeto, autoridades do poder público e o Clube Desbravadores Mensageiros. Inúmeras crianças compunham o grupo de aproximadamente 100 pessoas que estavam no local.

Waltecides Nunes de Oliveira Júnior, diretor associado do Clube Desbravadores Mensageiros, reforçou a necessidade de restauração do planeta. "Esse trabalho é muito importante não só para o meio ambiente, mas também para a sociedade e para os jovens. É importante trabalhar com a conscientização dos adolescentes, para que futuramente passem para os seus filhos", explicou.

Clique aqui para ler a matéria completa.