quarta-feira, 3 de março de 2010

Terremoto no Chile

Foto de correspondente do G1 no Chile

Os jornais desta semana noticiaram um terremoto no Chile, na madrugada do sábado 27 de fevereiro de 2010, de 8,8 graus na Escala Richter, terremoto este que deixou atrás de si mortes e devastação.

Os veículos de comunicação da igreja têm noticiado este acontecimento, evidenciando sua preocupação com a comunidade adventista e demais pessoas que vivem naquele lugar.

Segundo informações, a IASD do Chile tem organizado ações de ajuda aos desabrigados, envolvendo ajuda financeira, a organização de grupos de resgate urbano com participação do clube de desbravadores, a campanha “Vida por vidas” de motivação à doação de sangue, e a coleta e distribuição de roupas e alimentos.

O terremoto deixou vários edifícios da igreja Adventista destruídos ou vulneráveis, mas não há registro de mortes entre os irmãos chilenos. O pastor Erton Köhler, presidente da Divisão Sul-Americana, em entrevista concedida à TV Novo Tempo, fala sobre as ações da igreja voltadas para minimizar a dor e o sofrimento no Chile. Veja o vídeo com a entrevista completa, acessando o link: http://vimeo.com/9791923