quarta-feira, 24 de março de 2010

Semana do Calvário – Distrito do Santa Mônica

“É pecado pensar pequeno!” A frase pronunciada pelo Pastor Elizeu C. Lira, distrital de Santa Mônica, Uberlândia, traduz a empolgação e as grandes metas estabelecidas pelas sete igrejas que compõem o distrito neste primeiro evangelismo de 2010.

Isso ficou patente na reunião de acertos finais do programa, realizada no dia 20 de março na Igreja de Santa Mônica; na ocasião, o Pastor Lira fez a entrega dos livros e materiais para o evangelismo de maio (Lares de Esperança), deu orientações gerais, e cada igreja teve a oportunidade de apresentar o seu planejamento para a Semana de Colheita da Semana Santa, bem como as suas metas e expectativas para o evento.

A igreja-sede do distrito, Santa Mônica, que terá como orador o empresário Jandson Tavares, este ano inovou na preparação e divulgação: Foram distribuídos 200 DVDs do filme “A Vida de Jesus” entre famílias do bairro e vizinhança da igreja como primeiro contato pró-evangelismo.

A ideia é que, passada uma semana, essas pessoas sejam visitadas e – a partir da indagação: "Você gostou do que viu? O que achou do filme?" – sejam convidadas para uma semana inteira cuja abordagem das palestras e filmes é exatamente a vida, ministério e sacrifício de Jesus.

A professora Maria Maganhoto, líder do Ministério Pessoal, conseguiu envolver os jovens nesta santa empreitada e, ao que tudo indica, os resultados já se mostram altamente positivos.

Todas as igrejas e congregações do Distrito de Santa Mônica realizarão este primeiro Evangelismo de Colheita do ano, no entanto nem todas farão uma semana completa. “A grande dificuldade é conseguir pregadores para todos os locais, já que as igrejas entendem que têm que ser pessoas tarimbadas e que despertem aquele caráter de novidade nos ouvintes de cada comunidade” informa o Pr. Lira.

Ele conta que vai dirigir uma semana inteira em Morumbi e, a partir dos incentivos aos membros para levarem visitas entre os seus parentes e amigos, principalmente aqueles que já estão recebendo estudos bíblicos, acredita que terá bons resultados.