quarta-feira, 3 de março de 2010

Dr. Carlos Flávio recebe chamado para atuar no UNASP

O Dr. Carlos Flávio Teixeira, possui formação em contabilidade, direito e teologia. É especializado em Direito Constitucional com ênfase para o mercado de trabalho e o magistério superior. É mestre em Direito Constitucional pela UNIMEP e teologia pastoral pelo UNASP. É doutorando em Ciências das Religiões pela UMESP, onde desenvolve projeto de pesquisa nas linhas de liberdade religiosa e direitos humanos. É autor do livro “A liberdade religiosa na construção da cidadania”, da Editora Millennium. É casado com Fernanda C. F. Teixeira, com quem tem um filho.

Segundo o irmão Carlos Flávio, o chamado para atuar no UNASP aconteceu no final de 2009 e tudo foi muito rápido. Ele conta que estava no doutorado em SP, na última semana de novembro, quando recebeu um recado falando da necessidade de conversar com a instituição mencionada sobre assunto importante, cujo conteúdo estava adiantado em e-mail.

Quando leu o e-mail, teve uma surpresa, pois o mesmo informava literalmente que "a reitoria do UNASP, após oração e direção do Espírito Santo", havia decidido lhe fazer um chamado para servir à igreja, na condição de obreiro credenciado, exercendo a função de professor do ensino superior.

Carlos Flávio relata que, da forma como as coisas aconteceram, não ficou dúvida de que se tratava de um chamado de Deus. Por isso, ele e sua esposa se mostraram prontos a continuar servindo ao Senhor como obreiros em tempo integral.

Ele diz: “Resta-nos prosseguir nossa jornada, cientes de que Deus nos chamou para pregar o evangelho, e, tendo já iniciado as aulas, posso afirmar que esse desafio tem sido uma bênção, pois temos aqui gente de todos os lugares do Brasil e do mundo; muitos, mas muitos, não conhecem a mensagem de salvação”.

Dr. Carlos Flávio e Dra. Fernanda mandam um abraço carinhoso aos irmãos de Uberlândia, na certeza que em breve nos reencontraremos aqui mesmo ou no lar eterno.