quarta-feira, 3 de março de 2010

Cursando teologia na Bolívia

Agnaldo e sua esposa Marlene

O irmão Agnaldo Ferreira da Silva, ex-membro da IASD de Santa Mônica, cursa teologia na Bolívia e conta-nos um pouco de sua história.

Agenda das Igrejas: Conte-nos como foi a sua conversão.

Agnaldo: Eu era membro da Igreja Assembleia de Deus desde o ano 2000. Na virada do ano de 2005 para 2006, tomei a decisão de me tornar um adventista do 7º dia. Isto aconteceu numa noite de vigília na IASD de Santa Mônica.

A.I.: Como e quando você sentiu o chamado para cursar teologia?

Agnaldo: Quando eu ainda cursava Engenharia e ainda não era adventista, fiz um pacto com Deus, que se eu terminasse o curso sem ficar de dependência em nenhuma matéria, eu faria teologia.

A.I.: Como tem sido cursar teologia na Bolívia?

Agnaldo: Tem sido uma grande bênção, pois tem possibilitado que eu me aprofunde um pouco mais nas questões teológicas. O lugar em que estudo é maravilhoso, as pessoas são bondosas e a minha família tem gostado muito de viver ali. Se for da permissão de Deus, pretendo terminar o curso na Universidade Adventista da Bolívia (UAB).

A.I.: Fale-nos um pouco sobre a sua família.

Agnaldo: Minha família é uma grande benção de Deus para mim. A Marlene é uma pessoa maravilhosa e tem-me apoiado na realização deste grande sonho. Nossos filhos, Alisson, Mateus e Guilherme são maravilhosos e também têm contribuído para que sintamos como Deus tem abençoado nossa vida.