quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Termina hoje prazo para pedir mudança de local do Enem

O prazo para solicitar mudança de cidade para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) acaba à meia-noite de hoje. Para efetuar o pedido, o interessado deve acessar o site do sistema de acompanhamento de inscrições do Enem 2009, que permite a redefinição do município em que se deseja fazer a prova. O endereço é sistemasenem2.inep.gov.br/Enem2009. Sabáticos ou portadores de necessidades especiais que não declararam suas condições quando se inscreveram têm o mesmo prazo para inserir a informação.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) afirmou que o sistema foi aprimorado e o candidato precisa confirmar a cidade escolhida para validar a alteração. Segundo o instituto, os participantes devem receber novamente, por correio ou celular (via torpedo), um comprovante da inscrição com o local de prova.

O Enem seria realizado em 3 e 4 de outubro, mas foi cancelado no dia 1º após o Estado ter denunciado ao Ministério da Educação (MEC) o vazamento da prova. Agora, o exame será realizado em 5 e 6 de dezembro em todo o País. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.