quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Jaraguá inova e consegue aumentar estudo da Lição da Escola Sabatina

Em cumprimento ao conselho de Deus en Eclesiastes 9:10 "Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças....", o Ministério da Escola Sabatina da Igreja Adventista do 7º Dia da Iasd Jaraguá em Uberlândia, muito se orgulha por estar cooperando para o crescimento espiritual de seus membros.

A direção tem trabalhado exaustivamente para a salvação de todos. A Escola Sabatina é o coração da Igreja, e conhecedores de que este coração na maioria de nossas Igrejas está precisando de um Cardiologista, a direção deste Ministério tem feito o impossível para não deixar este membro enfartar. Seguindo uma idéia da Revista Adventista de Outubro de 1982, a direção do Jaraguá confeccionou um Coração de Madeira, coberto de vermelho, com 9 lâmpadas. Nas laterais do Coração são 8 amarelas, que simbolizam as unidades e são acesas quando se alcança 100% do estudo diário da lição. No centro do coração há uma lâmpada vermelha que só é acesa quando todas amarelas estão acendidas, simbolizando que o coração da Igreja está em pleno funcionamento.

Dentre outros projetos, esse é o que mais impulsiona o bom andamento da Escola Sabatina, quase todos ajudam a manter um bom ritmo em nosso coração. Como incentivo para aqueles que não conseguem ver a luz de sua unidade acender por causa de um ou dois membros da unidade a direção, neste trimestre, está promovendo uma gincana, em que estará participando somente aqueles que queiram aprimorar o seu relacionamento com Deus através do estudo diário da lição, pontualidade e assiduidade. As unidades que conseguem acender sua luz mais vezes no trimestre são premiadas, mas com certeza, o que elas almejam é serem premiadas com o prêmio maior dado por Cristo: A Vida Eterna.