quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Prof. Ruben do Unasp palestra no Santa Mônica sobre "As Nações Unidas e o Ocultismo" e "O Fim da Democracia nos EUA"

Uberlândia, Mg... [AI] Esteve no sábado, dia 17 de outubro em Santa Mônica o professor Ruben Dargã Holdorf, da Faculdade de Jornalismo do UNASP – campus 2. O professor Ruben falou no culto divino, pela manhã, e à tarde proferiu duas palestras.

A primeira delas foi: “As Nações Unidas e o Ocultismo: Educação para a Morte”, onde o Prof. Ruben discorreu sobre a paz buscada pela ONU como sendo igualdade entre as nações, entre os grupos, entre os homens e entre as religiões, com a clara implicação de que, num sistema assim, quem for diferente deverá ser eliminado. Falou ainda sobre a agenda da ONU como sendo 1) fundir deus e a natureza, 2) erradicar as distinções entre macho e fêmea, 3) paz mundial e desarmamento nuclear, 4) um governo mundial, e 5) uma religião mundial. A ONU busca uma lei mundial cuja principal meta é a mudança educacional. Assim, ela propõe um ensino religioso diferente, onde as crianças têm de ser expostas a todas as religiões; ao mesmo tempo, torna-se contrário aos direitos das crianças que os pais influenciem suas escolhas religiosas.

A segunda palestra proferida pelo prof. Ruben foi “O fim da democracia nos EUA”, na qual ele destacou que, ao passo que os Estados Unidos se impõem cada vez mais como potência mundial, dão sinais claros de união com o papado e de derrocada de sua democracia, o que evidencia que o caminho está sendo preparado para os acontecimentos finais. O Prof. Ruben delineou os passos que têm sido dados neste sentido como sendo:

1984 – Troca de embaixadores entre EUA e Vaticano
1991 – Confirmação dos Estados Unidos como única potência mundial
1992 – Congresso tenta aprovar lei religiosa
2001 – Desrespeito à Primeira Emenda e o estabelecimento de uma potência espiritual
2004 – Concílio dos Salesianos
2005 – Posse de George W. Bush
23/02/2005 – João Paulo II desvaloriza a democracia
2007 – Bento XVI enaltece o evolucionismo e a volta à reverência ao domingo como dia santo
2008 – Crise econômica norte-americana ameaça o planeta
2009 – Ecologistas propõem ao Parlamento da Europa Unida a paralisação das atividades durante um dia na semana

As palestras do Prof. Ruben foram grandemente apreciadas, e o público, composto de diversas igrejas do distrito, praticamente lotou a igreja de Santa Mônica durante a tarde, no período das 15 às 18 horas, havendo no final um tempo dedicado para perguntas. [Equipe AI - Rosângela Lira]