domingo, 11 de outubro de 2009

Guardadores do sábado podem alterar dados na inscrição do ENEM até 14 de outubro

Brasília, DF ... [ASN] O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), ligado ao Ministério da Educação, liberou algumas informações em seu site oficial que interessam aos guardadores do sábado sobre a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Conforme informação do site www.inep.gov.br, “o sistema de acompanhamento de inscrições do Enem 2009, que permite ao participante redefinir a cidade onde deseja realizar a prova, já foi disponibilizado na página do INEP. Por meio deste sistema, participantes guardadores do sábado ou com necessidades especiais que não declararam essa condição no ato da inscrição ao Enem poderão fazê-lo agora. As alterações poderão ser efetuadas até a meia-noite do dia 14 de outubro”.

Ainda, de acordo com o site do INEP, “todas as mudanças deverão ser feitas no endereço http://sistemasenem2.inep.gov.br/Enem2009. Nesta área, o inscrito deve selecionar o banner para acompanhamento de inscrições, informando o seu CPF e senha para acessar os seus dados.

Os horários para fazer a prova também serão mantidos. No dia 5 de dezembro, sábado, o ENEM será aplicado das 13 às 17h30min, com quatro horas e meia de duração. No dia 6 de dezembro, domingo, haverá uma hora a mais para a aplicação, pois neste dia será feita a redação. O horário de domingo, portanto, será de 13 às 18h30min. O horário considerado é o horário oficial de Brasília. [Equipe ASN, Felipe Lemos, com informações da assessoria de imprensa do INEP]