quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Mutirão de Natal ganha destaque na imprensa em Uberaba

Mutirão de Natal movimenta Uberaba
Fonte: Jornal de Uberaba

A Igreja Adventista do Sétimo Dia lança neste sábado, dia 23, o Mutirão de Natal em Uberaba. Em sua 12ª edição, o lançamento nacional do programa foi feito no início de agosto.
Segundo o coordenador do Mutirão em Uberaba, Samuel Barbosa de Oliveira, o objetivo é envolver jovens no trabalho de ação social em campanha de arrecadação de alimentos, roupas e brinquedos, junto à comunidade e com o apoio da população, autoridades, empresários e meios de comunicação, para ajudar pessoas carentes, diretamente ou através de entidades assistenciais. Oliveira ressalta que a campanha não tem cunho religioso, ou seja, "pessoas de todas as raças e crença podem participar deste ato de solidariedade".
O coordenador lembra que o Mutirão de Natal é realizado através de gincanas que exercitam a cidadania. "As igrejas de Uberaba irão formar três equipes para estar arrecadando os produtos até o dia 7 de dezembro para doar a entidades assistenciais escolhidas, além de distribuir em um bairro carente da cidade. Uberaba é cidade distrital, envolvendo também Iturama e Frutal", comenta.

Projeto - A idéia do mutirão surgiu em dezembro de 1994, quando o apresentador de TV, Sérgio Azevedo e sua esposa, Marli Azevedo, conversando sobre o problema da fome no Brasil, tiveram a idéia de realizar uma gincana na Igreja Adventista do Sétimo Dia, mobilizando todos os membros na arrecadação de alimentos para a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra), uma agência internacional de desenvolvimento e ajuda humanitária, que está presente em mais de 120 países.
Mais de 650 igrejas no país estão envolvidas no Mutirão de Natal e mais de 150 mil pessoas são envolvidas no projeto que muitos chamam de globalização das necessidades humanas.
Mostrando transparência, Samuel Oliveira lembra que no encerramento da campanha está programada apresentação de resultados para expor o que foi arrecadado para lideranças da cidade, que irão acompanhar e fiscalizar o balanço. Também lembra que a cada ano o evento envolve mais pessoas com o espírito solidário. (MGS)

Vereador Samuel participa do lançamento do Mutirão de Natal
Fonte: Jornal de Uberaba e Câmara Municipal de Uberaba

Uma campanha realizada há 14 anos pela Igreja Adventista do 7º Dia, em toda a América do Sul, se tornou oficial pela primeira vez em Uberaba. O vereador Samuel Pereira (PR) participou do lançamento da campanha, realizado no último sábado (26). O pastor Robson Romero de Sousa explicou que parcerias estão sendo fechadas com empresas, inclusive através da ONG Adra (Agência de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais), criada pela igreja. A população pode doar brinquedos, alimentos não-perecíveis, roupas e calçados. Uma parceria foi firmada com a prefeitura, conforme explicou o pastor, sendo que os produtos alimentícios arrecadados serão doados para o Banco de Alimentos. Já o restante dos objetos arrecadados serão destinados à Adra, que tem algumas entidades cadastradas.