quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Semana de Oração movimenta Igreja de Frutal

Ministério de Louvor de Uberaba

Frutal, Mg... [AI] Os jovens de Frutal receberam de braços abertos no Sábado (10) cerca de 30 jovens que compõe o Ministério de Louvor da Igreja Central de Uberaba. A visita se deu no encerramento da Semana de Oração realizada pelo Pr. Robson Romero e sua esposa Cláudia.

O Pr. Robson, na oportunidade, fez uma abordagem em seu sermão, e durante toda a semana, enfatizando o Livro de Tiago que retrata a questão do trabalho em equipe, relacionamento saudável, amor fraternal entre outras abordagens. “A gente trabalhou muito aqui a questão básica do cristianismo que é o amor fraternal, o amor ao próximo, relacionamento saudável e o senso de comunidade e este é um dos temas do livro de Tiago. E eu acho que foi muito importante que nós tivéssemos trabalhado isto aqui nesta cidade”, disse Romero.

A Semana de Oração começou no Sábado (4) e terminou no Sábado (10) com uma programação o dia todo. Para Maria das Graças, membro de Frutal, “foi um elevo espiritual muito grande principalmente porque Deus me deu forças para estarem todos os dias aqui. Achei muito bom porque este Pastor [Robson] realmente fala inspirado por Deus e para completar, um fechamento com chave de ouro”. O jovem Wellington, diz: “Esta semana de oração foi uma motivação a mais para os Jovens de Frutal porque motivou ainda mais todos nós e mais ainda nós temos que nos unir mais para podermos alcançar o objetivo” e desabafa dizendo que “em Frutal falta é os jovens se unirem e fazer programas recreativos, ir à casa dos jovens, participar mais uns com os outros e almoçar juntos”.

Igreja de Frutal durante a programação de Sábado (10)

A ida do Ministério de Louvor a Frutal incentivou os jovens de lá a trabalharem também por esta causa. “Estão correndo atrás de mim querendo montar um ministério de louvor como a Igreja Central de Uberaba”, disse Roberto Coelho, obreiro da cidade. O Ministério de Louvor da Igreja Central de Uberaba foi oficialmente alavancado pelo Pr. Robson e posto em prática este ano onde se contou com a participação da Sexta Jovem que também serviu de modelo para os jovens de Uberaba. “Hoje podemos dizer que a Igreja de Uberaba está trabalhando para manter este ministério ativo e motivando a outros no caminho de Cristo”. [Equipe AI – Harley França]