quarta-feira, 28 de outubro de 2009

700 jovens participaram do Congresso de “Patos”


Patos de Minas, Mg... [AI] Aproximadamente 700 jovens de diversas regiões do Triângulo Mineiro marcaram presença no Congresso Jovem realizado pelo Ministério Jovem da AMC (Associação Mineira Central) no Sábado (24/10) na cidade de Patos de Minas, com população estimada em 2009 de 139.841 habitantes segundo estatísticas do IBGE. “O Congresso em geral foi muito proveitoso e creio que toda minha turma também sairá daqui mais preenchida do poder do Espírito Santo de Deus”, disse Warley da cidade de Araxá.

A programação começou pela manhã e continuou à tarde com palestras sobre música e relacionamentos e terminou com um sermão muito inspirador feito pelo Pr. Eduardo Batista, líder de jovens da AMC. Durante o evento, participaram também o Coral Jovem de Uberlândia, o Grupo Comunity e os cantores Fábio Meirelles, ex-integrante do Quarteto Athus, e Daniel Sanches que cantou as músicas do seu novo lançamento, o CD Terei Mansões.

No horário de almoço, entre 12 e 15h30min horas, o locutor Cleber Reis dirigiu a programação na Rádio Advai ao vivo para os que estavam presentes no salão e também pela internet, onde os ouvintes de todo o Brasil, Chile e Espanha puderam acompanhar o que acontecia em Patos de Minas.

O ambiente do Ilustre Espaço Eventos, local que sediou o evento, ficou pequeno ao receber jovens de Uberlândia, Uberaba, Patrocínio, Araxá, São Gotardo e os membros da própria cidade. “Primeiramente o nome de Deus foi louvado grandemente”. Foi muito bom ter aqui “a presença de cada irmão que se dispôs a estar aqui nesse Sábado, a presença de todos lotando a casa, a presença dos pastores nos dando uma linda programação e, claro, linda músicas para abrilhantar o congresso”, expressaram Paulo Sérgio e Quele Aparecida.

Para Clarindo Silva, ancião da igreja, “a humanidade cada vez mais se torna carente de contato real, amizade e luz. Momentos que fazem toda a diferença para um crescimento social saudável. Só nesse aspecto, encontramos motivos suficientes para brilharmos por Jesus, já. Este congresso mostrou-nos essa urgência. Reunidos em multidão, percebemos mais ainda a direção de Deus sobre nossa amizade, como um povo com uma mensagem especial para esse momento único”.

“Gostei muito do congresso de uma forma geral, também da mesma forma de todas as caravanas do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba e demais irmãos que vieram de todos os estados do Brasil. Louvado seja o nome e Jesus, que Ele possa sempre brilhar no coração de todos. Valeu Pr. Eduardo Batista e demais integrantes da comitiva que estivaram em Patos de Minas. Ficaremos aguardando ansiosos pelo próximo congresso”, concluiu Paulo César Faria, diretor de comunicação da igreja central de Patos de Minas. [Equipe Ai - Cleber Reis e Harley França]