terça-feira, 5 de maio de 2009

Semana da Família prepara para o Lares de Esperança

A família ganha destaque de 23 a 30 de maio em toda a América do Sul. A ênfase no resgate da família como importante meio missionário ganha força no dia 30 de maio, quando milhares de famílias adventistas estarão recebendo em suas casas amigos, vizinhos e parentes para uma refeição especial em que estarão falando da Palavra de Deus e assistindo a uma mensagem de esperança transmitida pelo Pr. Mark Finley. Uma semana antes, como forma de motivar o fortalecimento da estrutura familiar, será veiculado, via satélite, pelo Canal Executivo da TV Novo Tempo, o programa da Divisão Sul-Americana intitulado “Somos todos filhos - Amor, Legado e Relação”, apresentado pelo Pr. Marcos Bomfim, líder do Ministério da Família da União Sul-Brasileira (USB).

Nos dias 23 e 30 de maio, a transmissão será a partir das 11 horas e nos demais dias, de 24 a 29, a partir das 20 horas. A programação completa (sermão, músicas de louvor e momentos de oração) tem duração de 53 minutos. O Pr. Bomfim explica que, nas igrejas, os líderes devem aproveitar essa transmissão como complemento de um programa previamente pensado, inclusive em relação ao convite de pessoas que precisam de uma mensagem de reavivamento em seus lares. “Além disso, quero frisar que o programa é uma preparação para o Lares de Esperança, a grande movimentação do dia 30 de maio, por isso é interessante que se convidem para estar nesta semana os amigos com os quais estaremos em nossas casas no sábado”, explica Bomfim.

Os temas abordados tratam de relacionamentos entre casais, filhos, culto familiar e o foco missionário que deve haver nos lares. Os sermões utilizam a paternidade de Deus e Sua relação para com os seres caídos como um modelo para as relações humanas, especialmente as relações parentais. “O objetivo importante da semana é servir de guia prático para os pais que desejam organizar a vida do lar de tal maneira que se torne um lar de esperança”, conclui Bomfim.

Outras informações sobre configurações e detalhes a respeito do Canal Executivo podem ser obtidas no site http://www.novotempo.org.br/novo/index.php?id=16. [Equipe ASN - Felipe Lemos]