sexta-feira, 1 de maio de 2009

Mulheres festejam o seu dia nacional

A igreja precisa de mulheres que se dedicam a causa do Senhor

[Aurinelza Batista, Patos de Minas] No dia 29 de abril foi comemorado na igreja central de Patos de Minas o Dia Nacional da Mulher.

Como surgiu o dia nacional da mulher?

No início do século XX, uma brasileira estudou na Europa, Jerônima Mesquita, ao retornar ao Brasil, trouxe consigo a coragem de enfrentar as situações contrárias às mulheres. Uniu-se a outras mulheres para lutar por inúmeras causas. Era mineira de Leopoldina, nascida em 30 de abril de 1880. Faleceu na cidade do Rio de Janeiro, onde morava, em 1972. Em homenagem à sua data natalícia, um grupo de mulheres trabalhou para que este dia se tornasse o Dia Nacional da Mulher. Isso ocorreu pela lei nº 6.791/80, sancionada pelo Presidente João Figueiredo. A comemoração do Dia Internacional da Mulher tem sido importante para a divulgação das questões de gênero e sensibilização de políticos para a situação da mulher no Brasil. No momento, a preocupação maior é quanto a violência contra a mulher, inclusive a doméstica. O Dia Nacional da Mulher, 30 de abril, é mais uma ocasião para continuar a investigação sobre a condição feminina no Brasil e a busca incessante de soluções.

DEUS A FEZ ESPECIAL

A igreja precisa de uma mulher que dedica os seus talentos na Sua causa. Os encantos de uma mulher podem ser apenas uma ilusão e a beleza não dura para sempre. A verdadeira honra de uma mulher está em amar e obedecer ao Senhor. Esta mulher nós devemos ser. Uma mulher feliz que transmita a felicidade ao seu redor. Uma mulher virtuosa, que pertença hoje aqui neste local a um coro de anjos. Amém!

Essa é uma homenagem do Ministério da Mulher da igreja central de Patos de Minas