segunda-feira, 25 de maio de 2009

Câmara Municipal homenageia Ministério Mãos e Tons

Vereador Misac Lacerda durante o seu discurso

A Câmara Municipal de Uberlândia, em sessão solene, outorgou no dia 22 de maio Moções de Aplauso ao Ministério Mãos e Tons pelo trabalho que vem realizando. “Ao perceber o trabalho do Ministério Mãos & Tons, confesso que temos que glorificar a Deus por este trabalho”, disse o vereador Misac Lacerda, autor do projeto.

Reconhecimento personalizado. Cada componente do
Mãos e Tons recebeu um certificado como esse.

Para explicar de forma bem simples, uma Moção de Aplauso serve para dizer que quem a recebe foi merecedor por alguma ação de aplausos por parte dos representantes do povo. “Quero tornar reconhecido este trabalho, até como forma de motivação para que outras pessoas façam o mesmo”, disse Misac.

O MINISTÉRIO MÃOS E TONS

Apresentação do Ministério Mãos e Tons no Plenário da Câmara

O Ministério Mãos e Tons foi fundado em 19 de setembro de 2006 sob a direção de Maria Vicentina da Silva Pinheiro e coreografia de seus filhos Felipe da Silva Pinto e Lucas Túlio da Silva Pinto. Naquele ano o grupo trouxe novo ritmo e tom ao louvor da Igreja Adventista do 7º dia de Uberlândia além de entusiasmo aos componentes por se tratar de um grupo diferente envolvendo música e arte cênica. Desde o início, o grupo contou com o incentivo da Igreja, o apoio do Departamento de Música, pais, amigos e até mesmo da prefeitura desta cidade.


Atualmente, o grupo está sob a direção de Felipe da Silva Pinto e coreografia de Leeferson Santos. “Nosso objetivo é louvar a Deus, levar uma mensagem de esperança e alegria às pessoas e atrair jovens a partir de 15 anos ao exercício da cidadania e civilidade, trabalhando questões sociais tais como entrega de cestas básicas a famílias menos favorecidas, visitas a orfanatos, creches, asilos e quaisquer situações que se façam necessárias”, disse Felipe da Silva. O Ministério Mãos e Tons está levando a mensagem de DEUS a todas as pessoas, não importando a cor, raça ou credo.