domingo, 10 de maio de 2009

Araguarinos recebem Palavras de Esperança

Recebendo instruções

Na tarde do Sábado (9), a Praça Getúlio Vargas em Araguari foi palco de um show gospel organizado pelo Projeto Crescer. O evento, denominado Aventura de Fé, foi um programa com objetivos evangelísticos e com uma tonalidade puramente Cristocêntrica, devido ao fato de que foram os jovens adventistas que ofereceram o mesmo aos não adventistas, disse o Pr. Durlane Pedroso, pastor distrital.

Depois de algumas instruções e uma oração, quase 100 voluntários de Uberlândia e Araguari saíram ás ruas levando “Palavras de Esperança” à população araguarina. Quase 10.000 folhetos foram distribuídos em uma hora de trabalho. Entre as pessoas que receberam folheto estava a Sra. Anita Alvarenga, de 87 anos de idade. Ela chorava quando os colaboradores do Projeto Crescer chegaram a sua casa. Depois de um pouco de conversa, ela aceitou que fizessem uma oração, ali mesmo no portão. Anita ficou muito feliz e disse que desejaria receber mais visitas como aquela.

Sra. Anita Alvarenga: "Quero receber mais visitas"

Após o trabalho de distribuição de folhetos, todos se juntaram na praça central para a realização de um “culto” musical, feito de forma um pouco diferente do convencional para chamar atenção dos amigos visitantes. Juscélia, católica, também estava na praça. “Quando eu escutei a propaganda no rádio, eu disse pra mim mesma que ia”, disse. Mas Juscélia não foi sozinha, levou sua amiga Ana Regina, que pertence à Comunidade El Shaday. As duas foram unânimes em dizer que esse tipo de programação é importante porque se pode ouvir a Palavra de Deus e quem não a entende, passa a entender.


Numa esquina da praça, estava a Sra. Anita, escutando de longe as músicas. Ao ser convidada a se juntar ao grupo que assitia, ela não aceitou. Não porque ela tivesse algum preconceito, mas, segundo ela, porque estava de chinelo e sem roupa própria para tal evento. Não se sentia digna de participar estando daquele jeito. Ela será visitada nos próximos dias pelo pastor distrital.

O Aventura de Fé foi uma realização do Projeto Crescer, que vem trabalhando para o crescimento da igreja na região. “Vale a pena participar porque o Projeto Crescer vem pra somar esforços na pregação do evangelho”, disse Francisco das Chagas Medeiros, representante do Projeto Crescer na cidade de Araguari. Clique aqui e conheça as propostas do Projeto Crescer.

Saindo para o trabalho

Samuel Victor Nascimento, 9 anos, também foi a luta

Equipe de Louvor da Sexta Jovem: muita música

Grupo Proj'som: 18 anos de ministério

Juscélia (rosa) e Ana Regina (verde): assistindo a programação

Equipe de enfermeiros

Chuva que caiu pouco antes do início da programação