domingo, 14 de dezembro de 2008

Willy conta os últimos momento de vida do seu pai, Sr. Manoel

Clique na imagem para ampliar

Infelizmente meu pai, meu grande amigo, parceiro e conselheiro faleceu no sábado dia 06.12.2008. Devo a ele muitas virtudes que fui adquirindo com o tempo. Senti nesta data um desejo muito grande de compartilhar com vocês através de um breve relato do que foi a vida do meu pai, inclusive seus últimos momentos. Talvez possa ajudar muitas pessoas: Ele não pensava em passado, somente no futuro, na Breve Volta do nosso Senhor Jesus.

Abraços, Willy


Nasceu em Santa Rita de Jacutinga - MG no dia 20 de junho de 1916. Foi sacristão da Igreja católica. O padre lhe deu uma bíblia e através da leitura descobriu a verdade e procurou a igreja que tinha as doutrinas e principios bíblicos e encontrou a Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Casou-se com D. Floripes e contou-lhe da sua descoberta e batizaram-se na Igreja Adventista. Com Dona Floripes celebrou Bodas de Ouro.

Dedicou sua vida ao trabalho da Igreja Adventista do Sétimo Dia na cidade de Bananal-SP (pioneiro e fundador), nas áreas Missionárias e Assistência Social.

Foi ancião da igreja adventista por 38 anos. Foi tesoureiro da igreja por um periodo de 10 anos. foi também, pioneiro de várias igrejas.

Foi membro da Igreja Adventista de Tremembé SP, por 5 anos, com seus filhos, genros, netos e bisnetos.

As suas últimas palavras lúcidas, foram proferidas na ambulância, indo para o hospital, dirigidas a filha Ellen, dizendo:

- Ellen, eu não quero que você chore, estou partindo e logo Jesus vai voltar e eu encontrarei com todos vocês. Procure o Tesoureiro da igreja e devolva o meu dízimo, vá ao banco e não se esqueça de enviar dinheiro para TV Novo Tempo.

Na cirurgia ele conservou seu bonezinho da TV Novo Tempo na cabeça e falava aos médicos: Assitam a TV Novo Tempo, é a TV da Esperança.

O pastor quando foi consolá-lo nos últimos momentos, acabou sendo consolado pelo Sr. Manoel que ao ver a tristeza do pastor disse: Pastor, não se turbe o vosso coração credes em Deus crede também em mim, na casa de meu pai há muitas moradas...

Seus hinos preferidos do hinário Adventista: 491 Além do céu azul; 373 Deus cuidará de ti; 551 Muito além do sol e 401 Abre senhor os olhos meus.

Seus versos Biblicos preferidos: Salmo 23 e 37:5

MENSAGEM DOS FUNCIONÁRIOS DA REDE NOVO TEMPO

Em nome de todos os funcionários da Rede Novo Tempo de Comunicação, gostaríamos de externar nosso carinho e agradecimento a uma pessoa incansável, que aproveitou ao máximo, as oportunidades e o tempo, compartilhando tudo o que ele podia para transmitir esperança às pessoas que encontrava. Sabemos que o seu Manoel gastou seus últimos momentos da sua vida como um anjo da esperança. Sua vida é uma inspiração de como podemos testemunhar para Deus com os recursos que possuímos. Com certeza, ao usar uma camisa ou um boné, ele testemunhou do amor de Deus. À memória dele, agradecemos por ter sido um grande anjo da esperança.

E pensando em esperança, nos dirigimos à toda a família do seu Manoel.

Queridos, essa nossa vida é apenas passageira. A perda de alguém que amamos é mais uma evidência de que nosso lugar não é aqui. O Céu é o nosso destino e lá, as alegrias serão infinitamente maiores. Mantenhamos os olhos fixos em Jesus, com a certeza de que, em um futuro não tão distante, as palavras escritas pelo apóstolo Paulo se tornarão realidade: "Irmãos, não queremos que vocês sejam ignorantes quanto aos que dormem, para que não se entristeçam como
os outros que não têm esperança. Se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, cremos também que Deus trará, mediante Jesus e com ele, aqueles que nele dormiram. Dizemos a vocês, pela palavra do Senhor, que nós, os que estivermos vivos, os que ficarmos até a vinda do Senhor, certamente não precederemos os que dormem. Pois, dada a ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que estivermos vivos seremos arrebatados com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E assim estaremos com o Senhor para sempre. Consolem-se uns aos outros com essas palavras" (1Tessalonicenses 4:13-18).

É só uma questão de tempo e poderemos abraçar o seu Manoel novamente. Deus não tarda em suas promessas.

Contem com o nosso melhor na pregação do evangelho para apressarmos a volta de Jesus, com o nosso carinho e as nossas orações.

Um abraço muito carinhoso da Família Novo Tempo