O Estado de Minas Gerais, para efeito de divisão administrativa, já pertenceu ao Rio de Janeiro (Missão Rio-Minas), a Goiás (Missão Goianio-Mineira), Bahia, (Missão São Francisco) e ao Espírito Santo (Associação Leste). Foi sob a presidência do pastor Paulo Stabenow, criou lema “Minas para os mineiros” e transforma Minas Gerais em um só campo, com o nome de Missão Mineira.
Devido os desafios da extensão território, em 1983 foi criada a Associação Mineira Sul, cuja sede se encontra em Juiz de Fora, MG. No ano 2000, forma-se a Associação Mineira Leste, com sede em Governador Valadares, MG, formada por municípios situados ao leste, fronteiriços com os Estados do Espírito Santo e Bahia.
A Associação Mineira Central tem hoje mais de 50 distritos pastorais e se constitui em expressivo desafio para a Missão da Igreja. A proposta aprovada foi de se iniciar durante o quadriênio, estudos que permitam vislumbrar em futuro próximo, mais uma nova Associação em território mineiro.
A seguir, fotos da Assembléia histórica, ocorrida entre os dias 7 a 9 de dezembro.
O secretário, pastor José Marcos Nunes de Oliveira lê relatório, onde destacou a organização de 21 igrejas nos últimos quatro anos. Além disso, há o registro de 8.903 batismos e 12 pastores ordenados.
O tesoureiro, pastor Daniel Toledo, destaca em relatório que 42 terrenos foram incorporados ao patrimônio da Associação Mineira Central e a destinação de mais de um milhão de reais para reformas e construções de igrejas.
“Louvo a Deus, pela iniciativa de se iniciar estudos visando o crescimento”, disse, o ancião Athaydes Tavares, da Igreja Central de Uberlândia, MG.
Fonte: UEB