segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Território mineiro será reorganizado

Iniciar estudos para criar mais uma nova associação em Minas Gerais, foi proposta aprovada por ocasião da XIX Assembléia da Associação Mineira Central. Em fotos retrospectivas do ano, os delegados reunidos em Belo Horizonte, na primeira semana de dezembro, se desafiaram apoiar líderes eleitos na implantação de novos projetos evangelísticos. Emocionado, Sebastião Rocha, adventista de 1980, decide doar um terreno para construir igreja, na região norte do estado.

O Estado de Minas Gerais, para efeito de divisão administrativa, já pertenceu ao Rio de Janeiro (Missão Rio-Minas), a Goiás (Missão Goianio-Mineira), Bahia, (Missão São Francisco) e ao Espírito Santo (Associação Leste). Foi sob a presidência do pastor Paulo Stabenow, criou lema “Minas para os mineiros” e transforma Minas Gerais em um só campo, com o nome de Missão Mineira.
Devido os desafios da extensão território, em 1983 foi criada a Associação Mineira Sul, cuja sede se encontra em Juiz de Fora, MG. No ano 2000, forma-se a Associação Mineira Leste, com sede em Governador Valadares, MG, formada por municípios situados ao leste, fronteiriços com os Estados do Espírito Santo e Bahia.
A Associação Mineira Central tem hoje mais de 50 distritos pastorais e se constitui em expressivo desafio para a Missão da Igreja. A proposta aprovada foi de se iniciar durante o quadriênio, estudos que permitam vislumbrar em futuro próximo, mais uma nova Associação em território mineiro.

A seguir, fotos da Assembléia histórica, ocorrida entre os dias 7 a 9 de dezembro.

O secretário, pastor José Marcos Nunes de Oliveira lê relatório, onde destacou a organização de 21 igrejas nos últimos quatro anos. Além disso, há o registro de 8.903 batismos e 12 pastores ordenados.


O tesoureiro, pastor Daniel Toledo, destaca em relatório que 42 terrenos foram incorporados ao patrimônio da Associação Mineira Central e a destinação de mais de um milhão de reais para reformas e construções de igrejas.


“Louvo a Deus, pela iniciativa de se iniciar estudos visando o crescimento”, disse, o ancião Athaydes Tavares, da Igreja Central de Uberlândia, MG.

Fonte: UEB