ASN, Uberlândia, MG. Plantão, 20 de dezembro às 06h35
Entre as imagens do vídeo estão voluntários trazendo alimentos em carros e até carretas, como foi o caso de uma “parceira” que não quis se identificar, que viajou de Araguari até Uberlândia para participar da campanha. A coordenadora Jandira Tavares disse que “quer ensinar as pessoas a pescarem os peixes, por elas mesmas”.
No Youtube aparecem outras dezenas de vídeos do Mutirão de Natal, que a partir deste ano se torna nacional e começa a entrar em países das Américas, Europa e África. (Cleber Reis e Jael Eneas).
Igreja cria site para promover campanha voluntária
ASN, Uberlândia, MG. Plantão, 20 de dezembro às 05h45
A igreja adventista de Luizote de Freitas, bairro da cidade de Uberlândia, MG, criou site para promover a maior campanha solidária que envolve oito países da América do Sul: o Mutirão de Natal. Com projeto arquitetônico em cor verde-esperança, a página tem seções para projetos, notícias, mídia center e links institucionais. Clique Aqui.
Além de apresentar canais para treinamento e oferecer materiais diversos, a mídia disponibiliza acesso a relatórios e áreas onde aparece a prestação de contas. Segundo os organizadores do projeto, a igreja precisou “ousar um pouco mais, porque isto faz parte da missão”, afirmaram os líderes.
Embora recém lançado no ar, o site tem elevado número de acesso. Um dos destaques é o “clique voluntário”, onde o internauta obtém informações para ser doador ou padrinho de projetos comunitários (Equipe, Cleber Reis e Jael Eneas).
Mutirão atende portadores da AIDS com destaque na mídia
ASN, Uberlândia, MG. Plantão, 20 de dezembro às 06h30
O Jornal Correio de Uberlândia, destacou na edição matutina de 19 de dezembro, a doação de 20% do total de mil cestas básicas de alimentos para portadores do vírus HIV, atendidos pela Fraternidade Assistencial Lucas Evangelista, em Uberlândia, MG. Para ver reportagem, clique aqui.
Além disso, a Associação dos Renais Crônicos foi de igual modo beneficiada pela campanha sul-americana empreendida pela Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA).
A iniciativa foi da Igreja Adventista do Sétimo Dia, projeto que vai atender de imediato no Triângulo Mineiro, cerca de 800 famílias carentes durante o período das festas natalinas. Na região, existem perto de 3,5 mil adventistas que se participaram do projeto.
O Jornal que tem 70 anos de existência também disponibilizou no site corporativo dezenas de fotos da ação voluntária da Igreja Adventista. Clique Aqui. (Equipe, 20/12/2008, Cleber Reis).