quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Orientações aos irmãos sobre a Gripe A

Na Quinta-feira (13) recebi do Pr. Eliseu C. Lira, distrital de Santa Mônica o e-mail abaixo e quero compartilhar com os leitores desse blog.

Membros da IASD Roosevelt são "recepcionados com álcool gel"

Recebi do amigo - enfermeiro e membro do meu distrito pastoral - Esmael Enoque as "Últimas Informações" sobre prevenção contra o vírus A (H1 N1) e estou repassando... A questão é muito mais séria do que nós estamos pensando; já temos casos suspeitos e casos comprovados de contaminação aqui em nossa comunidade em Uberlândia.

Hoje ainda, recebi um telefonema de um amigo pastor, também jornalista, e ele me contou que, em conversa com vários médicos do Hospital Silvestre-RJ, eles lhe confirmaram aquilo que muitos suspeitavam: Os números, tanto de contaminados como de mortos, são bem maiores do que os divulgados; o que está acontecendo é que as Secretarias de Saúde estão colocando p/ fazer o "controle" e "repasse" das informações os assessores de Imprensa (jornalistas) que, por sua vez, quando procurados pelos seus colegas da mídia, "maquiam" estes números para não assustar mais ainda a população e causar pânico.

Como dizemos sempre: Sem "terrorismo eclesiástico", patológico - ou de qualquer outro tipo - o negócio é prevenir! Como estamos fazendo aqui, e sei que está sendo feito em muitas outras igrejas, devemos orientar os fiéis:

1. Álcool gel na entrada dos templos;
2. Onde não há Ar-condicionado, janelas totalmente abertas e ventiladores ligados o tempo todo;
3. Orientar as pessoas para evitarem aquelas "confraternizações" mais chegadas físicamente: abraços e beijos;
4. Alertar os membros de igreja a, caso estejam gripados, não virem à igreja (orem e façam leituras e meditações em casa);
5. Pelo menos durante este período mais crítico, reduzirem aquele trabalho "em massa" de visitação aos hospitais, presídios, etc;
6. Contenham a realização de shows e/ou eventos evangélicos que demandem grandes aglomerações de pessoas (aqui em Uberlândia, a comissão organizadora do Triângulo Music, o maior evento anual da cidade, adiou a sua realização);
7. Orem, e muito, para que a situação não fuja ao controle das autoridades de saúde e, pressionados por elas, tenhamos que tomar medidas de fechamento dos nossos templos - cancelamento temporário dos cultos e trabalhos evangelísticos - como já está acontecendo em vários países. Já imaginaram os prejuízos espirituais que teríamos, em termos de evangelismo e pregação da Palavra???

"Amado(a), acima de tudo, faço votos por sua saúde, assim como é próspera a tua alma" (III João, verso 2).



Pr. Elizeu C. Lira - Nosso Site: www.iasdemfoco.net Nossa Certeza; Nosso Sonho; Nossa Esperança; Nossa Missão: "Esperando e apressando a vinda do Dia de Deus, por causa do qual os céus incendiados serão desfeitos, e os elementos abrasados se derreterão" (II Pedro 3:12).