quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Defesa de tese divulga Educação Adventista na UFU

Da esquerda para a direita, Cláudio Meirelles, Ubirajara de Faria e Júlio César

O professor Júlio César Meira, professor de história do CEAU (Centro Educacional Adventista de Uberlândia), defendeu sua tese de conclusão do mestrado no dia 17 de agosto deste ano.

Como um dos arguidores, compondo a banca, estava o Prof. Dr. Ubirajara de Faria Prestes Filho, professor da pós-graduação no Unasp campus I e coautor dos livros de História do Ensino Fundamental e Médio da CASA. “Trazê-lo para a defesa como convidado de fora da comunidade acadêmica só reforça a idéia de que a educação Adventista tem cada vez mais contado com profissionais qualificados, envolvidos em pesquisa científica de primeira linha e atuantes no debate acadêmico sério”, disse Júlio Meira.

Leitura da Ata da aprovação da defesa. Da esquerda para a direita, Prof. Dr. Guilherme A. Luz, membro da banca e coordenador da pós em História da UFU; Prof. Dr. Antônio de Almeida, orientador; Prof. Dr. Ubirajara de Fariae Prof. (agora mestre) Júlio Cesar Meira.

Presente à defesa estava também o Prof. Cláudio Meirelles, diretor do CEAU, que ouviu da banca o apreço pela pesquisa realizada e a qualidade do texto apresentado, recomendado, inclusive, para publicação, por ser uma contribuição imprescindível à discussão sobre a Reforma do Estado e as ONG's. “Foi uma ótima oportunidade de divulgar a Educação Adventista na UFU (Universidade Federal de Uberlândia)”.

“Considero a conclusão dessa pesquisa um presente de Deus, e uma recompensa a todo o esforço pela qualificação e crescimento profissional; eu, que iniciei o ensino médio aos 25 anos, em menos de 12 anos saí das estatísticas da evasão escolar para duas graduações e um mestrado. Graças a Deus e aos amigos e familiares, principalmente ao apoio da minha esposa, Angelita. E a caminhada continua”, concluiu Meira.

Júlio César segura a Ata que lhe confirma o título de Mestre em História