quarta-feira, 1 de julho de 2009

Jovens realizam o vestibular após o pôr do sol

Uberlândia, MG... [AI] A UFU (Universidade Federal de Uberlândia), atendendo uma solicitação da Comissão de Liberdade Religiosa do Projeto Crescer, autorizou um grupo de 11 jovens Adventistas a realizar o vestibular após o pôr do sol do dia último Sábado, 20 de junho. “Achei muito boa a iniciativa do Projeto Crescer pois nos deu a oportunidade de prestar [o vestibular] em um lugar onde nós não teríamos a oportunidade”, disse Felipe, membro da igreja do bairro Luizote.

Os alunos Adventistas, que eram de Uberlândia, São Paulo, Catalão, Ribeirão Preto, Barretos e Araxá, ficaram dentro de uma sala até o horário do pôr do sol, quando começaram a fazer a prova. “Quase na hora o pôr do sol, a gente fez um culto que foi muito bom. Cantamos três hinos, Sou de Jesus, Deus de Israel e Em Família, depois uma jovem fez a oração”.

Sob a vigilância de dois fiscais, os jovens conversaram sobre temas relacionados à igreja. “Ficamos conversando, fazendo amizade, rimos bastante, foi bem legal, mas não podíamos falar de Bíblia nem falar sobre nada de prova, aí nós conversamos mais sobre como era a igreja de cada um”. Os fiscais foram muito atenciosos e “nos deixou bem à vontade”, disse Lucas de Souza, da cidade de Araxá.

O grupo de adventistas se apresentou antes das 14 horas e começaram a fazer a prova após o pôr do sol. Tiveram até as 21h30 para terminar a prova, o mesmo tempo que todos os outros candidatos tiveram. [Equipe AI - Cleber Reis]