sexta-feira, 3 de julho de 2009

ENEM garante guarda do sábado para adventistas

Brasília, DF... [ASN] Nesta sexta-feira, 3 de julho, o presidente do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), órgão responsável pela realização do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), professor Reinaldo Fernandes, concedeu uma entrevista à equipe da ASN para falar sobre esta prova e sobre a proteção do direito de guarda do sábado.


O ENEM será realizado, em 2009, nos dias 3 e 4 de outubro, sábado e domingo, mas os adventistas do sétimo dia, segundo o professor Reinaldo, terão um horário especial para realização da prova no sábado.

Durante a entrevista ele destacou três aspectos importantes:
- A inscrição para o ENEM deve ser feita através do site do INEP (www.inep.gov.br).
- Na inscrição há um campo relacionado com “necessidades especiais”, é neste local que o guardador do sábado deve assinalar a necessidade que tem de fazer a prova após o pôr-do-sol.
- Para os que já fizeram a inscrição, é importante que eles entrem novamente no site e verifiquem que há dois campos para inscrição. Um deles refere-se ao acompanhamento da inscrição. É neste campo que o interessado deve ingressar e fazer a alteração, informando assim ao INEP a necessidade de começar a prova após o pôr-do-sol.

Para mais informações e detalhes acesse o site www.inep.gov.br. [Equipe ASN – Márcia Ebinger]