quarta-feira, 1 de julho de 2009

Gincana movimenta igrejas de Uberaba

Cerca de 40 pessoas participaram da 1ª Etapa da Gincana Jovem no Residencial 2000 em Uberaba

Uberaba, MG... [AI] Aconteceu no Sábado (20) na igreja do bairro Residencial 2000 em Uberaba o encerramento da primeira etapa da Gincana Jovem. De acordo com Élio Vieira Dias, organizador do evento, a gincana está dividida em três partes: Ação Social, Cultural e Evangelística. As igrejas dos bairros Leblon (Equipe Azul), Residencial 2000 (Equipe Amarela) e Elza Amuí (Equipe Vermelha) foram escolhidas para ser cabeça de chave na execução das tarefas, e estas convidaram outras para apoiarem e reforçar o “time’. Ao todo são 7 tarefas que cada equipe deverá cumprir.

A primeira tarefa, que encerrou no dia 20, consistia em arrecadar o máximo possível de alimentos e agasalhos para serem distribuídos entre as pessoas carentes da cidade de Uberaba. “A gente pôde perceber no decorrer da primeira etapa deste projeto que com a arrecadação de alimentos a gente não só arrecadou alimentos, que é um projeto da igreja pra ajudar as outras pessoas, mas também a gente pôde ajudar espiritualmente; a gente pegava e arrecadava roupa com a pessoa e entregava folhetos. Fazíamos dois trabalhos em um só. E a nossa promessa para o decorrer da gincana é possamos trabalhar mais e envolver mais os jovens a participarem”, disse Wemerson Roberto da Cruz, da Equipe Amarela. O balanço desta primeira etapa deu um saldo de 968 unidades arrecadadas, entre agasalhos, cobertores e peças de roupas.

Para Elaine Sampaio, da Equipe Azul, essa primeira etapa da gincana foi muito interessante pois permitiu que a igreja saísse do comodismo. Na opinião dela, essa é uma forma das pessoas levarem o evangelho adiante. Maria Isabel Raimundo, representante da Equipe Vermelha, “foi uma participação muito importante porque é uma forma de mostrarmos o amor que Deus nos ensinou a todas as pessoas”.

As próximas etapas da gincana envolvem arrecadação de materiais de construção, evangelismo, vídeos promocionais de incentivos à leitura cristã, leitura do livro Sinais de Esperança, encenação de um tema bíblico e apresentação de uma música especial. De acordo com os organizadores, este projeto servirá para medir a união entre os membros de cada igreja e das igrejas entre si, além da proclamação do evangelho. [Equipe AI – Harley França]