quinta-feira, 22 de abril de 2010

A IASD de Uberlândia abraça o projeto Vida por Vidas

No sábado 17 de abril de 2010, a IASD de Uberlândia e região, representada por seus quatros distritos, incluindo seus pastores, líderes e membros de faixa etária diversificadas, mostram-se unidos em um só ideal: contribuir para que vidas possam ser salvas. Imbuídos deste propósito, doaram sangue, alimentos para a ADRA e se cadastraram para a doação de medula óssea.

Adriana Medeiros, membro da Igreja Adventista Central de Uberlândia, destaca que “os jovens da igreja têm se mobilizado em torno deste projeto já há algum tempo, sendo perceptível o envolvimento das igrejas”. Adriana também destaca: “no próximo sábado o hemocentro estará aberto para que outras pessoas que não puderam doar sangue nesta ocasião possam fazê-lo no dia 24/04, inclusive cadastrando-se para a doação de medula óssea. Deus é louvado e honrado quando auxiliamos pessoas que precisam desta ajuda pra viver”.

A irmã Marta Rosina, membro da Igreja Adventista do Roosevelt, demonstrou alegria em contribuir com outras pessoas mediante a doação de sangue. Para ela, “doar sangue é doar vida”. A mesma pondera: “Deus nos manda fazer a nossa parte em favor do nosso próximo”.

É com base neste senso de missão que Samuel Florindo de Araújo, diretor do Clube de Desbravadores Mensageiros, da Igreja Central, destaca a participação dos desbravadores nesta empreitada. Em nome dos desbravadores, ele diz: “Nós estamos aqui, com o clube de desbravadores apoiando o projeto Vida por Vidas, que é um projeto muito bonito, pois caminha no sentido de incentivar pessoas a salvarem vidas. Então, toda a diretoria está aqui doando sangue, juntamente com os desbravadores, no apoio a este projeto”.

Dentre os pastores presentes no Hemocentro, o A.I. registrou o depoimento do pastor Durlane, do Distrito Roosevelt, que avaliou de maneira positiva a participação do seu distrito. Para ele, “a participação do distrito do Roosevelt esteve ótima, todos os que são aptos se esforçaram para estar presentes e doarem sangue e se cadastrarem para a doação de medula óssea, o que nos deixa muito felizes”.

Pietro Giovanni de Lima Campo, demonstrou entusiasmo com a participação dos irmãos adventistas no projeto Vida por Vidas, e destacou: “Há um número muito grande de pessoas vindo para cá. As pessoas estão animadas, desejosas em participar. Alguns estão com dificuldades por causa da vacinação da H1N1, mas todos estão aqui, participando diretamente ou indiretamente, todos felizes, festejando, participando efetivamente do programa”.

É isto que Deus deseja, que participemos com alegria do serviço em favor do nosso semelhante. Esmael Enoque, da IASD de Santa Mônica, integrante da equipe de organização deste projeto em Uberlândia, avalia positivamente a participação da igreja, especialmente pelo cadastramento para doação de medula e de alimentos para a ADRA, uma novidade para os doadores. Esmael destaca: “a maioria que doaram e preencheram o papel do cadastro do projeto foram incluídos no sistema, e por isso devem se preparar para o próximo evento que, provavelmente acontecerá em julho”.

Ludmila Martins, chefe de Captação do Hemocentro de Uberlândia, ponderou que o “Projeto Vida por Vidas, realizado pela regional de jovens da IASD é uma iniciativa importante para a divulgação e conscientização da necessidade da doação de sangue e de medula. A campanha realizada no dia 17/04/10 contou com o comparecimento de 101 candidatos à doação; destes, 69 estavam aptos e realizaram a doação. Foram cadastrados 59 candidatos para a doação de medula. Esta ação é muito importante e contribui para a manutenção do estoque de sangue e, com certeza, possibilitou que muitas vidas fossem salvas; por isso, esperamos estreitar a parceria para que esta ação continue se repetindo”.

Se você não compareceu ao hemocentro no dia 17/04 para fazer sua doação, poderá fazê-lo no dia 24/04 ou em qualquer outro dia da semana. Mas lembre-se: no ato da doação, informe que você é participante do projeto Vida por Vidas.

A Deus seja dada toda a honra, a glória e o louvor pela oportunidade que concedeu a cada um em contribuir com este projeto.

Mais Fotos: