quinta-feira, 15 de abril de 2010

Colhendo frutos da Semana do Calvário

Nos dias que antecederam à Semana do Calvário, as IASD de Uberlândia distribuíram convites para a programação, apostando na sensibilização das pessoas para ouvirem a mensagem do evangelho, neste período em que os corações mostram-se receptivos à mensagem de salvação. Agora é tempo de colher os frutos do trabalho realizado nesta semana.

Veja o depoimento dos pastores:

Pr. Elizeu Lira: Como tinha sido anunciado, fiz o Evangelismo da Semana Santa na Igreja do Morumbi de sábado a sábado e, como tínhamos preparado bem a igreja e estimulado bastante a divulgação do evento por parte dos membros e também premiamos quem levasse mais visitas, a frequência durante a semana foi muito boa; houve noites em que tivemos mais de 20 visitas. Visitei praticamente todos as pessoas que estiveram durante a semana e, desta forma, pude avaliar bem o grau de interesse e também como estavam assimilando o conteúdo das palestras. No dia seguinte à conclusão da Semana de Colheita, domingo dia 4, começamos a Classe Bíblica com um grupo muito bom (cerca de 20 pessoas, fora os membros da igreja), formado em sua maioria pelas pessoas que estiveram durante a semana e mais outros novos visitantes. Acreditamos que, pela graça de Deus, teremos bons resultados em termos de batismos como resultado direto deste trabalho. Na igreja sede do distrito de Santa Mônica a programação também iniciou no sábado dia 27/03 e encerou no domingo dia 04/04. A programação foi excelente e contou com a presença de um bom número de visitas, numa média 20 visitantes por dia. No decorrer da semana foram distribuídos mais de 120 brindes. A partir do dia 18/04 iniciará uma programação especial aos domingos um estudo sobre o santuário com a Dra. Tânia M. Alcântara. No livro "A Proclamação da Esperança", verdadeiro Manual para Evangelismo de Colheita, o Pastor Russel Burrill diz que a frequência se mantém e os resultados mais do que dobram quando as pessoas são visitadas pelo palestrante em seus lares; elas sentem que a presença delas é valorizada e, com certeza, acabam acompanhando toda a semana. Que Deus seja louvado por este trabalho!

Pr. Michael: A semana Santa no Distrito Luizote de Freitas teve oito pontos de pregação nas oito igrejas do distrito, contando com o rodízio de oito equipes para realizar as programações. Foi uma benção! Como resultado temos 24 pessoas interessadas, 4 batismos e uma nova classe bíblica.

Continuemos orando e trabalhado, como nos recomenda o hino “Trabalhar e orar”, para que a colheita na seara do Senhor seja farta.