quinta-feira, 15 de abril de 2010

Construção ADRA Luizote

Encontra-se em fase de construção parte das instalações da Agência de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) do Distrito Luizote de Freitas, Uberlândia –MG.

A ADRA - Luizote tem desenvolvido ações e programas voltados para a melhoria da qualidade de vida do ser humano, atendendo as pessoas em suas necessidades físicas, educacionais e também espirituais.

Assim, esta unidade da ADRA tem mantido em funcionamento cinco Centros Adventistas de Desenvolvimento Comunitário (CADECs), nas seguintes unidades: Luizote de Freitas (sede), Canaã, Palmeiras, Tocantins, Mansour e Jaraguá.

Os CADECs desenvolvem atividades nas áreas de assistência social, pedagógica e saúde comunitária, tendo disponibilizado os seguintes cursos para a comunidade: “Como Deixar de Fumar”; Pintura em Tecido; Reeducação Alimentar; Curso sobre Produtos Caseiros; Manicura; Cabeleireiro; Curso de salgados e doces. Foram atendidas cerca de 500 pessoas com estes cursos.

Para o desenvolvimento destes cursos, os CADECs contam com uma equipe multidisciplinar, composta por professores, instrutores, educadores sociais e cozinheiras. Mediante parcerias com órgãos públicos, estes centros têm possibilitado benefício a várias famílias com atendimento médico, odontológico, palestras, além de oportunizar curso de alfabetização para Jovens e Adultos.

Nos postos da ADRA têm sido desenvolvidos os seguintes programas: treinamento de voluntários; administração do lar; apoio a gestantes; apoio para mães; nutrição materna infantil; prevenção da AIDS; primeiros socorros; visitação de orientação familiar; cursos diversos; trabalho com idosos.

Como você pode ver, a ADRA – Luizote tem realizado um excelente trabalho, ajudando as pessoas com cestas de alimentos, atendimento médico-odontológico, com informações, educação e orientações. Homens e Mulheres dedicados e valorosos têm sido sensíveis ao chamado de Cristo.

Como você poderá conferir nas fotografias, a ADRA Luizote está ampliando suas instalações. Se você deseja participar como doador, procure o irmão Elison Pires, tesoureiro da IASD do Luizote de Freitas. Se preferir, deposite o dinheiro na conta da Associação da União Este Brasileira – Agência 1408 (BH), Conta Corrente: 14900-4, Banco Bradesco e envie uma cópia do recibo da doação para o e-mail do irmão Elison (elison@digitop.com.br) para que ele possa tomar conhecimento da sua doação.

*As informações constantes no texto, foram disponibilizadas por Elison Pires.

Alguns dos Projetos da ADRA Luizote:

PROJETO CRIANÇA FELIZ
Crianças da creche "Vovó Inha", filhos de portadores de HIV, sendo assistidos pela
ADRA Unidade Luizote de Freitas

Doação de calçados e brinquedos

Adra e Desbravadores realizando atendimento à Saúde da Família

Entrega de 3 toneladas de alimentos na unidade Lucas Evangelista (Fale)