terça-feira, 18 de novembro de 2008

Irmão acha mochila de teologando desaparecido na Bolívia

Hipóteses que foram levantadas com a novidade são a de seqüestro ou assalto.

O Nevado Sajama é o monte mais alto da Bolívia, na Cordilheira dos Andes.
Tem 6.542 m de altitude, e é um estratovulcão extinto que forma um cone isolado.


A família do canoense Rodrigo Soares Oleinski, 27 anos, que desapareceu na Bolívia, teve as esperanças renovadas neste domingo. Rubens Oleinski, que viajou até lá no final da semana passada, achou a mochila do irmão ao pé do Monte Sajama, onde o jovem pretendia escalar.

O local, perto do Chile, já havia sido alvo de buscas anteriormente, mas nada havia sido encontrado. Os trabalhos prosseguem nesta segunda-feira. Maria Cecília Oleinski, mãe do rapaz, contou que Rubens ligou neste final de semana para avisar sobre a pista, mas que não pôde dar mais detalhes. "Estamos esperançosos", disse. Entre as hipóteses que foram levantadas com a novidade, ela cita seqüestro e assalto. "Ele pode ter descido e aí aconteceu alguma coisa", pondera.

Rodrigo estuda em uma universidade adventista daquele país e foi visto pela última vez há mais de 15 dias. Segundo a mãe, o governo boliviano não disporia de equipamentos adequados para sobrevoar a montanha. Ela pediu ajuda ao senador Paulo Paim, que prometeu levar o caso ao Itamaraty. O congressista viajou neste domingo a Brasília e hoje deve apresentar os documentos ao Ministério de Relaçõees Exteriores.

Fonte: Jornal NH

Leia também:
Estudante de teologia que decidiu escalar monte na Bolívia não dá notícias desde 29 de outubro