terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Uberaba realiza acampamento de carnaval

Clique na foto para ampliar

O retiro espiritual de carnaval que aconteceu no último fim de semana (01 a 05 de fevereiro) no Rio Claro, a 40 km distante de Uberaba, contou com a participação de 40 pessoas das igrejas Central, Boa Vista, Alfredo Freire e Leblon.

No sábado pela manhã, os acampantes foram divididos em 4 grupos. Estes grupos tinham que realizar tarefas durante o acampamento como participações dentro da programação. Também era responsabilidade de cada grupo cozinhar pelo menos um dia durante o acampamento.

De acordo com Marilza, secretária da igreja Central de Uberaba e uma das coordenadoras do acampamento, "a chuva atrapalhou um pouquinho, mas valeu a pena" e ressaltou: "organizamos acampamentos porque gostamos do que fazemos".

Por ser a primeira vez que eu acampava com os jovens de Uberaba, eles ficaram preocupados se eu estava gostando do acampamento. Então, quero aproveitar esse espaço para deixar minha opinião:

Para mim, foi um dos melhores acampamentos que participei. Me surpreendi com a animação da galera ao jogar volei no barro, nadar no rio debaixo de chuva, acender fogueira com a lenha molhada, se juntar pra fazer comida, jogar conversa fora, brincar, rir, etc. Outra coisa que me chamou a atenção foi a participação de 100% dos acampantes nos cultos.

Quero agradecer a todos com quem eu acampei neste fim de semana, pela acolhida, pelo carinho, pela amizade, pelas brincadeiras. Me sentí em casa desde o primeiro dia. E, quando fizerem outro acampamento, me chamem. Podendo, estarei lá.

Na última noite do acampamento, de segunda para terça-feira, choveu toda a noite o que fez o rio subir uns 6 metros de altura. Nunca vi um rio subir tanto e em tão pouco tempo. Clique aqui para ler, no meu blog pessoal, o relato "O dia que o rio transbordou"