domingo, 10 de fevereiro de 2008

Convenção reúne 80 líderes em Uberlândia

Foto: Stênio e Priscila recepcionam os participantes.

Aconteceu no dia 09 de fevereiro em Uberlândia uma convenção que reuniu aproximadamente 80 líderes do Ministério Jovem que inclui os departamentos de jovens, desbravadores, aventureiros e música.

De acordo com Stênio de Freitas Barretto, secretário do Ministério Jovem e coordenador geral dos desbravadores da Associação Mineira Central, o objetivo da convenção é prestar um treinamento básico para os novos líderes do departamento jovem e fazer uma reciclagem para aqueles que já estão no departamento, além de informar sobre o calendário do ano.

O evento que aconteceu na Escola Adventista do bairro Santa Mônica em Uberlândia, contou com a participação musical do Trio Viana e envolveu 6 distritos pastorais. São eles: Central, Roosevelt, Luizote, Santa Mônica, Ituiutaba e Araxá.

Foto: Parte do público presente na convenção

Em 2008 os clubes de desbravadores de Uberlândia deixam de ser 7ª região para passar a ser 8ª região, que inclui os 4 distritos de Uberlândia e o distrito de Ituiutaba. Para Priscila Merisa Franco, secretária regional dos desbravadores, essa mudança vai melhorar porque permitirá uma melhor assessoria aos clubes.

A convenção que começou às 08h, terminou às 18h30. O Pr. Eduardo Batista, diretor do Ministério Jovem da AMC disse que "foi surpreendente a resposta dos jovens do Triângulo Mineiro para com os desafios para 2008" e acrescentou: "desde que cheguei, nunca vi algo parecido.