quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Como será a seleção das melhores fotos

O Concurso Fotográfico Acamp Verão 2008 está sendo um sucesso, disse Cleber Reis, coordenador do concurso.
Lançado no final de janeiro, o concurso visa revelar talentos na área da fotografia e como parte dos requisitos, as fotografias deveriam ser clicadas exclusivamente durante os acampamentos, no período do carnaval, em todo o território da Associação Mineira Central.

Até o prazo final foram enviadas 54 fotos para o concurso. Muitas delas, 39, infelizmente, não poderão participar da premiação por irregularidades como falta de autorização de imagem, menos de 2.1 megapixel ou ainda, fotografias tiradas fora da área da AMC.


O júri responsável pela seleção das melhores fotos está composto por uma comissão de jornalistas, fotógrafos profissionais, editores e líderes jovens.


A 1ª etapa na seleção das fotos foi desclassificar as fotos que não atendiam os requisitos básicos. Agora, na 2ª etapa, encontraremos as semi-finalistas onde cada membro do júri deverá escolher a critéiro próprio as 3 melhores fotografias dentre as classificadas. Passando essa etapa, chegaremos às fotos finalistas, onde mais uma vez o júri, através de um critério de pontuações de acordo com o regulamento, avaliará cada uma das fotos. Receberão prêmios as 3 fotos que tiverem maior média.

Para conferir as imagens, acesse www.flickr.com/agendadasigrejas e dê sua opinião.